Type in your question below and we'll check to see what answers we can find...
Loading article...
Submitting...
If you couldn't find any answers in the previous step then we need to post your question in the community and wait for someone to respond. You'll be notified when that happens.
Simply add some detail to your question and refine the title if needed, choose the relevant category, then post.
Before we can post your question we need you to quickly make an account (or sign in if you already have one).
Don't worry - it's quick and painless! Just click below, and once you're logged in we'll bring you right back here and post your question. We'll remember what you've already typed in so you won't have to do it again.
Please see below the most popular frequently asked questions.
Loading article...
Loading faqs...
Please see below the current ongoing issues which are under investigation.
Loading issue...
Loading ongoing issues...
Solved! Go to Solution.
Oi @_larys, tudo bom?
Não se preocupe, você só será cobrada uma vez. Assim que seu Premium for ativado, pode conferir isso na página da sua conta.
Geralmente o prazo é de até 48hs. Experimenta logar de outros dispositivos, ou fazer log out e log in novamente.
Me avisa aqui depois!
Não se preocupe, @lspagni - essa cobrança de R$10 foi apenas uma cobrança pendente.
Ela é parte do processo de autorização do seu banco ou da sua operadora de cartão de crédito. Quando você agenda um pagamento, é feita uma autorização temporária do valor. No entanto, se a transação não for concluída, nenhum valor será debitado da sua conta.
Nesse caso, a autorização perderá a validade e os fundos reaparecerão no seu extrato. O tempo que esse processo leva pode variar dependendo do seu banco ou da sua operadora de cartão de crédito, mas geralmente é de 1 a 3 dias.
Assim que receber o reembolso sugiro que tente novamente, dessa vez usando outros navegadores do seu computador.
Qualquer outra dúvida me avise!
Eu fiz o cadastro, porém no momento em que eu coloco meu nome e a instituição não abre outra página para dar continuidade. E não sei o que houve, se ainda vai aparecer alguma coisa.
Também estou com o mesmo problema.
Oi @Felipeabdelnor, tudo bom?
Não se preocupe! Se você estiver vendo cobranças inesperadas do Spotify no seu extrato bancário ou do cartão de crédito/PayPal, confira se elas não estão marcadas como “pendentes”.
A cobrança pendente, geralmente no valor de R$10,00, é parte do processo de autorização do seu banco ou da sua operadora de cartão de crédito. Quando você agenda um pagamento, é feita uma autorização temporária do valor. No entanto, se a transação não for concluída, nenhum valor será debitado da sua conta.
Nesse caso, a autorização perderá a validade e os fundos reaparecerão no seu extrato. O tempo que esse processo leva pode variar dependendo do seu banco ou da sua operadora de cartão de crédito.
Para mais informações, recomendamos entrar em contato diretamente com o seu banco ou sua operadora de cartão de crédito.
Acesse nosso Guia de solução de problemas com cartão de crédito ou débito para mais informações.
Oi @marianaomori1, tudo bom?
Experimenta tentar novamente usando outros navegadores do seu computador, e não se esqueça de limpar cookies/cache antes.
Me avise aqui depois se deu certo!
Já tentei utilizar outros navegadores e limpei cookies/cache e ainda assim não estou conseguindo. Só aparece a seguinte mensagem "O portal da sua instituição acadêmica será aberto em uma janela separada para que você verifique suas informações usando suas credenciais de login.". Mas não há nem um redirecionamento.
Continua do mesmo jeito. Bom o negócio é esperar!! Mandei e-mail para Spotify, vamos ver se eles respondem! Obrigada pela ajuda
Eu também tô com dificuldades já fiz três vezes e na terceira apareceu três dias sendo que não foi bem explicado, por isso não sei se estou ou não no programa e minha conta cotinua free... Só gostaria de uma ajuda pra poder entender tudo e ficar tranquilo!
Que estranho, @marianaomori1.
Pra todos que estiverem com esse problema, sugiro o seguinte então:
Primeiramente verificar se seus navegadores não estão bloqueando janelas pop-up; limpar cookies/cache; tentar novamente numa janela incognito do navegador.
Se mesmo assim não der, tentar a verificação manual no site:
https://spotify-international.sheerid.com.
E se essa verificação direcionar pra página 'Verique usando as credenciais da sua instituição de ensino', o jeito é procurar orientação diretamente com a equipe do Spotify Ajuda pelo Facebook.
Oi @user-removed,
Quando vc clica no link abaixo, como aparece sua conta?
https://www.spotify.com/br/account/overview/
Aparece Spotify Free. Isso significa que devo voltar a verificar depois dos 3 dias ou que não deu certo?
Significa que ainda está em processo de verificação - sugiro que vc aguarde conforme o comunicado que vc recebeu.
Depois nos avise aqui como ficou!
Ok, obrigado pela ajuda. Assim que me derem uma posição eu informarei!
Combinado, @user-removed.
A equipe do Spotify está ciente dessa questão e em breve isso deve ser resolvido.
Se quiserem podem clicar aqui para acompanhar as novidades!
Uma pergunta: sou estudante e já possuo a conta premium (R$16,90). Posso migrar para o plano de estudante com a conta antiga?
Pode sim pelo que eu vi, mas só vai contar a partir do próximo pagamento parece.
Eu já sou Premium e queria mudar para o estudantil, como faço? Sem precisar excluir minha conta e criar outra.
Eu aconselharia você preencher no site, porém sei que aqui na comunidade existe um link pra fazer a conversão da conta antiga sem perder nada. Segue aqui o link pra você entrar e fazer a inscrição: www.spotify.com/student
Hey there you, Yeah, you! 😁 Welcome - we're glad you joined the Spotify Community! While you here, let's have a fun game and get…