Help Wizard

Step 1

NEXT STEP

Valor de R$10,00 reais cobrado!

Valor de R$10,00 reais cobrado!

Tenho uma conta free vinculada com o Facebook faz um tempo, mas não usava. Hoje, entrei nela e comecei o período de 30 dias Premium, e em seguida ja cadastrei o cartão. Foi cobrado uma taxa de R$10,00 no cartão de crédito e a conta continua como free. A conta premium é R$17,00 por que o valor de R$10,00 foi cobrado? E por que a minha conta continua Free? Isso não está certo.
CYMERA_20170306_005018.jpg
Reply
27 Replies

Oi @Detz, tudo bom?

 

Se você estiver vendo cobranças inesperadas do Spotify no seu extrato bancário ou do cartão de crédito, confira se elas não estão marcadas como “pendentes”. Geralmente essas cobranças aqui no Brasil são de R$10,00.

Cobranças pendentes

A cobrança pendente é parte do processo de autorização do seu banco ou da sua operadora de cartão de crédito. Quando você agenda um pagamento, é feita uma autorização temporária do valor. No entanto, se a transação não for concluída, nenhum valor será debitado da sua conta.

Nesse caso, a autorização perderá a validade e os fundos reaparecerão no seu extrato. O tempo que esse processo leva pode variar dependendo do seu banco ou da sua operadora de cartão de crédito. 

Para mais informações, recomendamos entrar em contato diretamente com o seu banco ou sua operadora de cartão de crédito. 

 

 

Qualquer outra dúvida me avise!

 

BittencourtSpotify Star
Help others find this answer and click "Accept as Solution".
If you appreciate my answer, maybe give me a Like.
Note: I'm not a Spotify employee.

Aderi ao spotify familiar dia 11/05/2017 e logo foi cobrado o valor de R$ 10,00 no meu cartão de crédito. Em minha conta aparece que meu plano será renovado automaticamente em 16/05/2017 e o valor cobrado será de R$ 26,90. Vou pagar então R$ 36,90? 

Oi @alinebhernandes, tudo bom?

 

Não se preocupe! Se você estiver vendo cobranças inesperadas do Spotify no seu extrato bancário ou do cartão de crédito/PayPal, confira se elas não estão marcadas como “pendentes”.

A cobrança pendente é parte do processo de autorização do seu banco ou da sua operadora de cartão de crédito. Quando você agenda um pagamento, é feita uma autorização temporária do valor. No entanto, se a transação não for concluída, nenhum valor será debitado da sua conta.

Nesse caso, a autorização perderá a validade e os fundos reaparecerão no seu extrato. O tempo que esse processo leva pode variar dependendo do seu banco ou da sua operadora de cartão de crédito. 

 

 

Pelo valor (R$10,00) posso te afirmar que esta é sim uma cobrança pendente. Fica tranquila, e me avisa aqui depois se tiver alguma outra dúvida!

BittencourtSpotify Star
Help others find this answer and click "Accept as Solution".
If you appreciate my answer, maybe give me a Like.
Note: I'm not a Spotify employee.

Ola, boa tarde.

Ontem fiz a inscricao no Spotity, com a promocacao de 3 meses por R$1,99, e foi me lancado o valor de R$10,00.

Desde ontem esse valor ainda permanece ativo em minha fatura. Quando sera estonardo?

Obrigada.

IMG_5678.jpg

Oi @nathymarins, tudo bom?

 

Até amanhã será estornado! Me avisa aqui depois, ok?

BittencourtSpotify Star
Help others find this answer and click "Accept as Solution".
If you appreciate my answer, maybe give me a Like.
Note: I'm not a Spotify employee.

Ola, boa Noite.
Fiz a inscricao no Spotity, com a promocao de 3 meses por R$1,99, e foi me cobrado o valor de R$10,00. Depois foi cobrado o valor de 1,99. Totalizando 11,99.
Ate o momento dessa postagem esse valor ainda permanece ativo em minha fatura. Quando sera estonardo?

Oi @Jonathan_ss, tudo bom?

 

Seu caso é o mesmo dos acima, sua cobrança foi apenas uma cobrança pendente.

 

Ela é parte do processo de autorização do seu banco ou da sua operadora de cartão de crédito. Quando você agenda um pagamento, é feita uma autorização temporária do valor. No entanto, se a transação não for concluída, nenhum valor será debitado da sua conta.

 

Nesse caso, a autorização perderá a validade e os fundos reaparecerão no seu extrato. O tempo que esse processo leva pode variar dependendo do seu banco ou da sua operadora de cartão de crédito, mas geralmente é em até 3 dias.

 

Qualquer outra dúvida me avise.

BittencourtSpotify Star
Help others find this answer and click "Accept as Solution".
If you appreciate my answer, maybe give me a Like.
Note: I'm not a Spotify employee.

Ola, na minha conta tambem veio 10,00 logo cancelei, pois achei que tinha feito algo de errado, lendo aqui sanei minhas duvidas, porem quando cancelei ele nao me deixou mais com a oferta de 1,99, apenas o plano normal, sendo que nao usei nem um dia dessa oferta, comprei hoje e cancelei hoje ainda, tenho como conseguir esses 1,99 por 3 meses ainda? 

Oi @iamsmr, tudo bom?

 

Olha, nesse seu caso só mesmo a equipe do SpotifyAjuda vai poder resolver. Sugiro que entre em contato com eles diretamente pelo Facebook. Manda um inbox informando o endereço de e-mail cadastrado na sua conta, que eles geralmente respondem bem rápido!

 

https://www.facebook.com/SpotifyAjuda/

 

Pelo Twitter você também consegue:

https://twitter.com/spotifyajuda (manda mensagem direta)

 

E além do Twitter e Facebook, pode usar este link abaixo:

https://support.spotify.com/br/contact-spotify-support/

 

Me avisa aqui depois se deu certo 🙂

BittencourtSpotify Star
Help others find this answer and click "Accept as Solution".
If you appreciate my answer, maybe give me a Like.
Note: I'm not a Spotify employee.

Boa noite. Assinei o periodo de 3 meses por R$1,99, apos este periodo foi cobrado de minha conta uma taxa de 16,99(valor normal), entretanto sou Universitario, dessa forma fui em "Assinatura" -> "Atualizar ou Cancelar", e selecionei para atualizar para o spotify Universitario de R$8,50. Apos a mudanca, aparece em minha conta o valor de R$16,99 e outro de R$10,00. Nao entendi o que houve, o correto seria o Spotify saber lidar com essa atualizacao da melhor forma(ate porque permite a atualizacao caso o usuario nao queira cancelar) sem prejudicar ambas as partes. Acredito que o correto seria, Atualizar o valor para R$8,50 + valor do periodo nao sendo universitario OU esperar acabar o de 16,99 e me ingressar no Universitario de R$8,50.

Solicitei o servico Premium duas vezes e esse valor de 10 reais foi cobrado nas duas vezes. No quarto dia util recebi uma mensagem do app do cartao dizendo que a transacao tinha sido cancelada, entao nao tive que pagar os 20 reais. Fiz, entao, uma terceira solicitacao mas o servico esta demorando muito para ser liberado, ja to achando que vai ser cancelado de novo. O que eu preciso fazer pra resolver isso?

Screenshot_20180303-023247.png

Oi @user-removed, tudo bom?

 

Não precisa se preocupar com essas cobranças de R$10, elas foram apenas cobranças pendentes.

 

A cobrança pendente é parte do processo de autorização do seu banco ou da sua operadora de cartão de crédito. Quando você agenda um pagamento, é feita uma autorização temporária do valor. No entanto, se a transação não for concluída, nenhum valor será debitado da sua conta.

 

Nesse caso, a autorização perderá a validade e os fundos reaparecerão no seu extrato. O tempo que esse processo leva pode variar dependendo do seu banco ou da sua operadora de cartão de crédito, mas geralmente é em até 3 dias.

 

Quanto à ativação do seu Premium -- quando a gente contrata o plano, o Spotify manda pra gente um e-mail com o recibo da compra. Chegou a receber esse e-mail?

 

Você tem mais de uma conta o Spotify?

 

BittencourtSpotify Star
Help others find this answer and click "Accept as Solution".
If you appreciate my answer, maybe give me a Like.
Note: I'm not a Spotify employee.

Oi @lukascivil, tudo bom?

 

Quando essas cobranças ocorreram? Seu desconto de Estudante foi aprovado? Essas cobranças que ocorrem no momento da compra são estornadas alguns dias depois quando o respectivo serviço não é ativado, então não precisa preocupar.

 

Se preferir esclarecer isso de uma forma mais rápida, entra em contato com a equipe do SpotifyAjuda diretamente pelo Facebook. Manda um inbox pra eles informando o endereço de e-mail cadastrado na sua contas, que eles geralmente respondem logo!

https://www.facebook.com/SpotifyAjuda/

 

Pelo Twitter você também consegue:

https://twitter.com/spotifyajuda (manda mensagem direta)

 

E além do Twitter e Facebook, pode usar este link abaixo:

https://support.spotify.com/br/contact-spotify-support/

 

Me avisa aqui depois se deu certo 🙂

 

BittencourtSpotify Star
Help others find this answer and click "Accept as Solution".
If you appreciate my answer, maybe give me a Like.
Note: I'm not a Spotify employee.

Bom dia, 

Em dezembro assinei spotify por 3 meses no valor de R$1,99 e um dia antes de acabar a assinatura, eu cancelei para que nao seja renovado e mesmo assim apareceu um valor de R$10,00 no extrato to meu cartao de credito. Eu nao entendi, pois foi uma assinatura de 3 meses por R$1,99 e logo depois do cancelamento foi me cobrado R$10,00.

Alguem poderia me auxiliar como solicitar o estorno desse valor?  

Obrigada

No aguardo, 

Lilian

Oi @liliansilvano, tudo bom?

 

Não se preocupe! Essa cobrança foi apenas uma cobrança pendente.

 

Ela é parte do processo de autorização do seu banco ou da sua operadora de cartão de crédito. Quando você agenda um pagamento, é feita uma autorização temporária do valor. No entanto, se a transação não for concluída, nenhum valor será debitado da sua conta.

 

Nesse caso, a autorização perderá a validade e os fundos reaparecerão no seu extrato. O tempo que esse processo leva pode variar dependendo do seu banco ou da sua operadora de cartão de crédito, mas geralmente é em até 3 dias.

 

Qualquer outra dúvida me avise!

BittencourtSpotify Star
Help others find this answer and click "Accept as Solution".
If you appreciate my answer, maybe give me a Like.
Note: I'm not a Spotify employee.

Hoje alterei a forma de pagamento da minha conta premium, e apareceu uma cobrança de R$10,00 reais na no meu cartão de credito. Espero que esse valor seja estornado, visto que não se pode cobrar pela troca de cartão. E na minha conta continua com o cartão anterior, serei cobrado no cartão anterior ou no novo cartão que eu coloquei para trocar a forma de pagamento?

Oi @pedrooraphael, tudo bom?

 

Pode ficar tranquilo que essa cobrança de R$10 é apenas uma cobrança pendente, e logo logo ela é estornada.

 

Quando você atualizou seu cartão, apareceu alguma mensagem do tipo "forma de pagamento atualizada com sucesso"?

 

Experimenta entrar na sua conta de outros navegadores do seu computador:

 

https://www.spotify.com/br/account/overview/

BittencourtSpotify Star
Help others find this answer and click "Accept as Solution".
If you appreciate my answer, maybe give me a Like.
Note: I'm not a Spotify employee.

Não apareceu a mensagem de que foi a forma de pagamento foi atualizada, só apareceu os 10,00 no app do meu cartão.

Sem título.png

E esse cartão Visa que aparece na imagem é o cartão atual?

 

Se for está tudo certo, acredito que amanhã ou quarta os R$10 serão reembolsados.

BittencourtSpotify Star
Help others find this answer and click "Accept as Solution".
If you appreciate my answer, maybe give me a Like.
Note: I'm not a Spotify employee.

Suggested posts