Help Wizard

Step 1

NEXT STEP

Arquivos locais

Arquivos locais

Não consigo baixar as músicas que estão na minha playlists de arquivos locais, já tentei alguns tópicos aqui e não consigo baixar, fica só em aguardando donwload.

Plan

Premium

Country

Brazil

Device

Zenfone (ZE552KL)

Operating System

Android

 

My Question or Issue

 

Screenshot_20190513-013355.jpg
Reply
14 Replies

Eu nem sabia que tinha como fazer isso, haha.

Seguinte, eu consegui aqui.

1- Adicionei os arquivos locais no spotify do meu pc (Windows 10 Home)

2- Criei uma playlist e adicionei as músicas locais

3- Depois abre a playlist no celular

4- Enquanto o aparelho Android e o pc estiverem na mesma rede wifi (IMPORTANTE), clica para fazer o download no app do windows, em seguida no app do Android e deu certo aqui.

Vi em alguns lugares que pode ser bom adicionar o spotify no firewall do windows para garantir.

Se já tentou os passos acima e não rolou, manda mais informações do problema:

- Sistema operacional do Pc

- Versão do Android

- Versão do Spotify em ambos os dispositivos (dica: não use o spotify da Microsoft Store, baixa o do site do spotify)

- Sistema operacional do Pc : Windows 10 PRO

- Versão do Android : 8.0

- Versao Spotify : 1.1.6.113.gb388fe17 - PC / 8.5.6.673 - ANDROID

O erro nao foi resolvido mesmo eu tentando o que voce disse, ja adicionei ao FIREWALL e ja tentei de tudo que tem em outros topicos!

Hey @xBrocks.

 

Thanks for getting back to us. Hope it's okay if we reply in English.

 

  1. Unplug the router from the power
  2. Delete Spotify on your computer from the Control Panel
  3. Press the Windows logo + R on your keyboard and type  %appdata% A few folders will appear. Delete the Spotify folder
  4. Go back one folder
  5. Open each folder and delete the Spotify folder (if present)
  6. Go back and open Local, here you may also delete Spotify
  7. Reboot your computer
  8. From the Android home screen, tap Settings > Apps
  9. Find Spotify in your list of apps, tap it and clear the cache and data. Then select Uninstall.
  10. Switch the device off, and remove the battery (if possible)
  11. Wait 2 minutes, and put the battery back in. Switch the phone back on
  12. Plug the router back into the power
  13. Make sure both your computer and mobile phone are connected to the same network
  14. Install Spotify on your computer and mobile phone
  15. Make sure your local files are in a folder on your local hard drive. So not in a cloud or secondary hard drive
  16. Check the settings of Spotify and make sure that the location with local files is selected as a source for local files
  17. Create a new playlist with local files only
  18. Open Spotify on the iPhone (or re-open if already open) and check if the newly created playlist is there, if yes, click the button to sync for Offline use
  19. Songs should be syncing for Offline use. Try not to let the screen of your iPhone dim when you are syncing the songs.

Hope this resets everything to it's original state. Let us know if you have further questions.

 

Have a nice day.

Relizei todos os passos citados, um por um e ainda continua a mesma coisa

Hey @xBrocks.

 

Thanks for getting back to us.

 

It looks like you are using songs downloaded from YouTube. Files or downloads from illegal sources are not permitted.

 

Could you try if a legitimate version of the track will work?

 

Looking forward to your reply.

 

Have a nice day.

Sempre utilizei os donwloads do Youtube, parou de funcionar do nada!

Estou com o mesmo problema. Antes minhas musicas locais do notebook apareciam em todos os meus dispositivos, agora eles ficam "apagados", só consigo ouvi-las no notebook, no celular não consigo mais

Aguem conseguiu resolver o problema?

Eu tive o mesmo problema e consegui resolver.
Basta colocar o computador e o celular na mesma rede.
Aqui em casa o celular e o computador estavam em redes diferentes, devido aos repetidores de wifi que instalei.
Espero ter ajudado.

também nao consegui, também com musica do youtube 😞 acho que o problema é esse.

Estava com o mesmo problema, fiz vários tutoriais e soluções e nenhum deu jeito, consegui de uma forma própria, não sei se pode resolver ou se tudo que eu fiz foi importante mas vou descrever um passo a passo. Só para constar não usei músicas do youtube então não testei isso mas usei músicas que anteriormente já havia conseguido salvar, após uma limpeza já não consegui recolocar no celular as mesmas musicas de antes que já estavam salvas, ou seja, a origem do arquivo foi indiferente para dar o problema.

 

Estava usando o Windows 10 porém não conseguia desativar o windows defender por estar com um bug no sistema então usei um Windows 7 que tenho instalado para esse tipo de coisa, porém mesmo no windows 7 com o firewall desativado ainda não consegui resolver o problema de primeira então acredito que o SO seja irrelevante tbm.

 

Tentei passar inicialmente uma pasta com 200 músicas, conseguia ouvir no PC mas não no celular, não baixava, depois de muito apanhar, percebi que eu tava botando várias musicas juntas para a mesma playlist (como eu sempre fiz e deu certo, porém agora estava dando problema) então passei a colocar as músicas uma por uma, quando passei a colocar só uma baixava normalmente no celular, porém se eu colocasse muito rápido, de forma que uma música atrapalhava o download da outra então dava erro nas duas. Caso alguma música não baixasse eu a excluía da playlist (se tivesse botado em mais de uma tinha que excluir de todas), após umas 2 dezenas de músicas colocadas uma por uma fui colocando mais por vez, por fim selecionava cerca de 20 músicas por vez para a playlist e todas estavam baixando normalmente. Tentem isso, coloquem as músicas uma por vez e veja se vai. Antes de fazer tudo eu já tinha excluído dados e o app do meu celular e PC, então baixei tudo de novo, usei a ultima versão de ambos os aplicativos.

OBS: Tentei novamente no windows 10 e voltou a dar problema mesmo colocando um por um, meu windows defender tá bugado (preciso dar uma geral), no windows 7 consegui tranquilamente, talvez seja algum problema no sistema operacional mesmo. Uso o windows 7 ultimate aqui no básico, só quando o 10 dá problema, então não uso antivirus ou firewall, é mais para testes mesmo. mas consegui colocar sem grandes problemas, as vezes travava o download mas era só excluir a música em questão da playlist e colocar de novo.

Aqui resolvi só tirando da wifi 5gz e colocando na 2.4gz ...Foi na hora...

Habilitei a permissão do Spotify no firewall do Windows e deu certo, muito obrigado!

Realizei os seguintes passos e consegui resolver o problema: 

  1. Em seu PC/Mac, clique em seu nome e depois em "Preferências";
  2. Em "Arquivos locais", ative a opção "Mostrar arquivos locais" e selecione a(s) pasta(s) onde estão suas músicas;
  3. Crie uma Playlist com todas as músicas desejadas;
  4. Em seu dispositivo móvel (iOS/Android), clique em "Início";
  5. Após isso, acesse a engrenagem de "Preferências" (andrade_0-1622676409800.png) e depois em "Arquivos locais";
  6. Ative a opção "Arquivos de áudio locais";
  7. Após isso, acesse a Playlist em seu dispositivo móvel e realize o download

OBS: É extremamente importante que o seu PC/Mac e dispositivo móvel estejam na mesma rede wifi.

Suggested posts