Announcements

Help Wizard

Step 1

NEXT STEP

[All Platforms][Social] Aprender idiomas com a base de dados do spotify

[All Platforms][Social] Aprender idiomas com a base de dados do spotify

Prezados, bom dia! 

 

Primeiro peço desculpas, não falo, nem escrevo suficientemente bem em inglês. E agora, da forma mais compreensível que pode expressar esse meu idioma, escrevo a seguir minha ideia, a qual tive o insight pelos estímulos da musica que consumo com vocês.

 

Quero criar um aplicativo, que faça o seguinte:

  1. Reproduza a música, e entre em pausa automática; por estrofes/trechos.
  2. Tenha a letra da músicaescrita no idioma de origem e dicionários (banco de dados).
  3. Tenha interação-jogo no estilo caça-palavras.
  4. Tenha um tradutor de idiomas.

Onde? Nas plataformas Android e ios

Por que?

Com o objetivo de ensinar as pessoas a falarem e escreverem o inglês ou outro idioma de interesse (pela universalidade, se tivesse que escolher um idioma para piloto seria o Inglês).

Como? Através dos estímulos auditivo, visual e cognitivo ao usuário/cliente, o software, reprodutor de musicas antes de mais nada, deverá suportar streaming, texto, e interações web e será um jogo. Terá grande capacidade de armazenamento dos dados.

Esboço do app.

Cliente irá selecionar uma musica, ou lista de músicas que deseja saber o significado das palavras reproduzidas em seu idioma.

  • Aoclicar no play, a primeira estrofe/trecho da musicaé reproduzida e automaticamente entra em pause¹.

¹a reprodução das partes da musica, pode ser usada quantas vezes o cliente quiser, mas a cada repetição usuário perde uma quantidade de pontos (igual a 10% dos pontos acumulados, inclusive para o refrão)

  • A aplicação de texto caça-palavras aparecerá na tela com o triplo das palavras queo período da musica tem na letra.
  • Ousuáriovai tentar escolher no caça-palavras o som que ouviu, e só poderá reproduzir a próxima parte (passar de fase), quando concluir o texto perfeitamente.
  • Cada palavra acertada, deve valer pontos² acumuláveis.

²O objetivo dos pontos é ‘subir’ o aluno de nível numa classificação geral dos usuários do aplicativo, isso trará uma leve competitividade que é estimulante.

  • Após a escolha do total de palavras correspondentes a letra da primeira parte, o usuário deverá ainda, montar o texto.
  • Após montagem correta, entra em ação a funcionalidade tradução: Exemplo inglês para português.

Usuário poderá escolher, salvar pontuação, Refazer para atingir mais pontos.

 

 

E assim suscetivelmente com os demais trechos da musica. 

 

   Sabendo que trechos se repetem numa canção, a ideia é associar um valor menor de pontos a cada repetição da palavra numa mesma música. Como exceção, o refrão deve receber valor idêntico de pontos em todas as repetições do mesmo. Mas, o processo de caça palavras e montagem de texto permanece igual para o aluno/usuário avançar na reprodução daquela música. E de fase³.

Se após ter acertado o refrão, este for repetido na musica e o estudante errar a escolha no caça palavras, a cada escolha errada perderá valor de pontos igual ao total de pontos que somariam 2 palavras da pontuação geral, se escolheu todas as palavras e montou errado perderá a pontuação adquirida na primeira reprodução de refrão acertada. (Isso torna o jogo sério)

³ As fases devem representar um determinado conjunto de musicas completado (aprendido), e a interação pública do app, permitirá que um usuário envie uma playlist desafio para um outro usuário, ou para a rede de usuários, fazendo-o avançar no jogo com classificações (regular - básico – intermediário – avançado – fluente - professor).

 

 

   Devido ao sistema de pontos geral e fases o usuário-estudante será impulsionado a escolher músicas cada vez mais complexas, alimentando sua gama de palavras, e culminando no aprendizado da pronuncia, da escrita e do significado.

   Desta maneira musical em formato jogo, atingiríamos todos os tipos comuns da associação cerebral de aprendizado; auditivo, visual e cognitivo.

Como entra o spotify nisso tudo?  O app deve dá a possibilidade de "aprender esta musica." E direcionar o usuário ao app já instalado do interessado (a exemplo dos compartilhamentos já existentes). O sistema de remuneração deve ser espelho da remuneração utilizada no spotify atualmente.

 

  Penso o mundo  e as pessoas com muito amor e empatia, por isso gastei um tempo para divulgar essa ideia, no momento, como estudante de TI, não possuo nenhum recurso para colocar a ideia em prática, embora acredito na grande utilidade social que teria. 

 

 Ajude-me a colocar em prática, façamos juntos esse útil e recompensador app que podemos chamar de studetfy (quem sabe). Afinal, existe coisa mais gostosa que saber o significado daquela musica que nos extasia? 

 

Um forte abraço!

Reply
0 Replies

Suggested posts