Announcements
The Spotify Stars Program: Celebrating Values Week!

Help Wizard

Step 1

NEXT STEP

Remover músicas

Remover músicas

Não consigo remover músicas de playlists. A opção está apagada e não tem como clicar. O que eu faço?

Reply
11 Replies

Oi @anandalila88, tudo bom?

 

Essas músicas apagadas são de arquivos locais seus?

BittencourtSpotify Star
Help others find this answer and click "Accept as Solution".
If you appreciate my answer, maybe give me a Like.
Note: I'm not a Spotify employee.

Como assim? Não entendi. Só queria remover as músicas que não gosto das playlists prontas do Spotify. Pra não ficar escutando música que não gosto. : (

Arquivos locais são músicas que vc tem no seu computador ou celular, e que pode incluir nas suas playlists do Spotify.

 

Mas agora entendi o que vc disse. @anandalila88, só é possível editar (deletar e incluir músicas) as playlists que vc cria. Caso vc queira fazer isso com uma playlist pronta do Spotify, sugiro que use o app do desktop. Aí basta vc selecionar todas (CTRL+A), copiar (CTRL+C), e colar (CTRL+V) numa playlist nova, vazia, que vc criar. Aí sim vai poder remover e adicionar músicas nela!

 

Qualquer outra dúvida me fale 🙂

BittencourtSpotify Star
Help others find this answer and click "Accept as Solution".
If you appreciate my answer, maybe give me a Like.
Note: I'm not a Spotify employee.

Então... entendi sua explicação. Mas porque tem essa opção então? Nas reticências ao lado direito das músicas tem a opção de remover. E queria escutar sem ter o perigo de tocar músicas ruins. Uso o aplicativo pra trabalhar também, e se eu tiver que ficar copiando e colando, não compensa pagar pelo aplicativo, entende? É estranho ter a opção de remover da playlist não dar pra clicar. Enfim.... obrigada!

@anandalila88, essa opção de remover só aparece "acesa" quando vc é a autora da playlist. Imagina se vc cria uma playlist, alguém segue ela, ou simplesmente acessa sem sequer seguir, e começa a remover músicas? Vc ia gostar de perder as músicas que colocou?

 

BittencourtSpotify Star
Help others find this answer and click "Accept as Solution".
If you appreciate my answer, maybe give me a Like.
Note: I'm not a Spotify employee.

Entendi. Acho que não entendo muito bem como funciona o aplicativo mesmo. Mas muito obrigada.

Imagina @anandalila88, a gente tá aqui é pra tirar as dúvidas mesmo 🙂

 

Se tiver esclarecido, por favor clica em Accept as Solution pra orientar os outros usuários!

BittencourtSpotify Star
Help others find this answer and click "Accept as Solution".
If you appreciate my answer, maybe give me a Like.
Note: I'm not a Spotify employee.

Eu estou com o mesmo problema, porém com músicas locais. Eu já excluí os arquivos para economizar espaço, mas eles continuam na minha lista de músicas curtidas, porém como indisponíveis. Não consigo remover pelo computador nem pelo celular. Você tem alguma solução para isso?

Oi @Raquel_Rbeo, tudo bom?

 

Pode me dar mais detalhes do seu caso? Quais dispositivos vc usa?

 

O que acontece quando vc acessa essa playlist pelo seu computador, clica nas tais músicas indisponíveis e aperta a tecla DELETE?

BittencourtSpotify Star
Help others find this answer and click "Accept as Solution".
If you appreciate my answer, maybe give me a Like.
Note: I'm not a Spotify employee.

Olá!

Estou com o mesmo problema do colega acima. Tenho uma música específica de arquivo local (no computador) que nem toca no celular e nem permite remover o download. Já fiz de tudo. Desmarquei opção de download na playlist, removi e adicionei novamente, já limpei cachê, mas, mesmo assim... nada. O ícone de download continua aparecendo na música =/

 

Detalhe: ela toca normalmente pelo computador; assim também como baixo e toco outros arquivos locais normalmente no celular.

 

Desde já, agradeço a ajuda.

Hey @vintodoh,

 

Thanks for reaching out to us 🙂

 

Hope you don't mind us replying in English as it's the Community's official language.

 

It's a good idea to try with another network to see if anything changes.

 

In case you're using an SD card, you can remove it, reinstall Spotify and then try running the app without the SD. Sometimes the SD card can lead to different issues.

 

You can also send us a screenshot of what you're seeing. We'll look into this further.


Let us know how it goes. If you have questions, you know where to find us.

Ver Moderator
Help others find this answer and click "Accept as Solution".
If you appreciate an answer, maybe give it a Like.
Are you new to the Community? Take a moment to introduce yourself!

Suggested posts