Announcements
The Spotify Stars Program: Celebrating Values Week!

Help Wizard

Step 1

NEXT STEP

Spotify - Cobrança indevida de 10 reais após troca de cartão.

Solved!

Spotify - Cobrança indevida de 10 reais após troca de cartão.

Hoje alterei a forma de pagamento da minha conta premium, e apareceu uma cobrança de R$10,00 reais na no meu cartão de credito. Espero que esse valor seja estornado, visto que não se pode cobrar pela troca de cartão.

Reply
98 Replies

Estou com o mesmo problema. No meu caso, precisei atualizar minha assinatura spotify para universitários. Não troquei o cartão, mas tive que inserir novamente todos os dados. Foi debitada a taxa de 10,00 além do valor de 8,50 do mês. Na última vez que atualizei meu cartão, a taxa de 10,00 foi cobrada e na mesma hora estornada. Porém, desta vez, a taxa continua lá...

Oi @carolsanchez83, tudo bom?

 

Pode ficar tranquila que o valor logo logo é estornado. Pode demorar até 48hs - isso depende do banco e não do Spotify em si 🙂

BittencourtSpotify Star
Help others find this answer and click "Accept as Solution".
If you appreciate my answer, maybe give me a Like.
Note: I'm not a Spotify employee.

Hoje dia 09.05.2018 alterei os dados do meu cartão de crédito no Spotify e houve uma cobrança de R$ 10,00? Por que isso? os valores serão estornados?


@gbpadial wrote:

Comigo deu o mesmo. Espero realmente que estorne, pois com o netflix foram apenas R$1,00 na troca de meio de pagamento, e na hora já ocorreu o estorno. O Spotify poderia usar um valor baixo para testes também, certo?

 

No meu caso, mudei o meio para um cartão Nubank, e no mesmo não marca os R$10,00 como "pendente", mas sim, como transação efetivada:

 

extrato.png

Vou aguardar mais um período para validar o extorno.

 


@Bittencourt wrote:

Oi @marcellelealr, tudo bom?

 

Sugiro esperar mais um dia ou dois pra ver se o valor é estornado. Nunca vi por aqui um relato de usuário dizendo que não foi, mas o período varia de banco pra banco.

 


 


 

Oi @mateusparente, tudo bom?

 

Sim, essa é só uma cobrança simbóilica -- nenhum valor é de fato debitado. Você logo vai ver o estorno no seu extrato 🙂

BittencourtSpotify Star
Help others find this answer and click "Accept as Solution".
If you appreciate my answer, maybe give me a Like.
Note: I'm not a Spotify employee.

Minha conta era free, fiz um cadastro para o spotify universitário, inclusive já recebi uma mensagem do meu cartão da compra no valor de R$ 8.50, só que minha conta continua free. Qual o problema?

Oi @wilton1, tudo bom?

 

Apesar de em geral demorar poucos dias, pode levar até 28 dias para que as suas credenciais de estudante sejam verificadas.

 

O Spotify conta com a ajuda da galera do SheerID para verificar suas credenciais de estudante. Se você não estiver conseguindo obter o desconto, pode entrar em contato com eles.

 

Se não for possível verificar sua condição de estudante, nenhum valor será de fato debitado.

 

Assim que o banco receber uma confirmação de que não foi possível verificar sua credencial de estudante, será feito o reembolso da cobrança. Esse processo pode levar até 48 horas, dependendo do seu banco.

 

Se precisar de mais ajuda, confira Por que minha assinatura Premium não está funcionando? - ou me pergunte aqui mesmo 🙂

 

 

BittencourtSpotify Star
Help others find this answer and click "Accept as Solution".
If you appreciate my answer, maybe give me a Like.
Note: I'm not a Spotify employee.

No meu caso, minha credencial foi verificada. Porém, hoje já é quarta, fiz
isso no domingo e ainda não foi estornado o valor. Caso minha fatura feche,
o valor será cobrado...

Então @carolsanchez83

 

Você pode ver se resolve/esclarece isso entrando em contato com a equipe do SpotifyAjuda diretamente pelo Facebook. Manda um inbox pra eles informando seu endereço de e-mail cadastrado na conta, que eles geralmente respondem logo!

https://www.facebook.com/SpotifyAjuda/

 

BittencourtSpotify Star
Help others find this answer and click "Accept as Solution".
If you appreciate my answer, maybe give me a Like.
Note: I'm not a Spotify employee.

Olá fui cobrado indevidamente o valor de $10.00 não renovaram minha assinatura universitária e ainda me cobraram esse valor.

Oi @user-removed, tudo bom?

 

O Spotify conta com a ajuda da galera do SheerID para verificar suas credenciais de estudante. Se você não estiver conseguindo obter o desconto, pode entrar em contato com eles.

 

Se não for possível verificar sua condição de estudante, nenhum valor será de fato debitado.


Qualquer outra dúvida me fala!

BittencourtSpotify Star
Help others find this answer and click "Accept as Solution".
If you appreciate my answer, maybe give me a Like.
Note: I'm not a Spotify employee.

Mesmo problema da cobrança dos R$10,00 acontece comigo. Troquei para o cartão de crédito do Nubank na terça e até agora o valor não foi estornado.

Oi @_e8thlk0-kvc6, tudo bom?

 

Pode ficar tranquilo que essa cobrança é simbólica, nenhum valor é de fato debitado. O tempo em que ele reaparece no extrato varia de acordo com seu banco.

 

Me avisa aqui na segunda-feira se apareceu!

BittencourtSpotify Star
Help others find this answer and click "Accept as Solution".
If you appreciate my answer, maybe give me a Like.
Note: I'm not a Spotify employee.

Bom dia. Eu fiz uma alteração dos meus dados de pagamento no perto do final de maio para um novo cartao de crédito. No entanto, observei que a fatura do spotiSp veio discriminada em ambos os cartões, tanto no usado anteriormente, quanto na fatura do novo cartão. Gostaria de saber como posso ser estornado quanto a isso, já que fiz a alteração antes do fechamento da fatura

Oi @Luanbn, tudo bom?

 

Pode por favor conferir os recibos de cobrança da sua conta clicando no link abaixo e depois na aba de recibos?

 

https://www.spotify.com/account/overview/

 

Isso talvez esclareça o ocorrido!

BittencourtSpotify Star
Help others find this answer and click "Accept as Solution".
If you appreciate my answer, maybe give me a Like.
Note: I'm not a Spotify employee.

Bom dia, aconteceu o mesmo comigo, troquei o modo de pagamento para outro cartão e foi cobrado a taxa de 10,00 no dia 10/06.

Hoje renovei o meu plano de estudante (de 8,50) e foi cobrado novamente essa taxa de 10,00. Ao todo foi cobrado 20,00 indevidamente.

Oi @ThayreKraut, tudo bom?

 

Não precisa preocupar, essas cobranças foram só cobranças pendentes.

 

Ela é parte do processo de autorização do seu banco ou da sua operadora de cartão de crédito. Quando você agenda um pagamento, é feita uma autorização temporária do valor. Ela logo perderá a validade e os fundos reaparecerão no seu extrato. O tempo que esse processo leva pode variar dependendo do seu banco ou da sua operadora de cartão de crédito, mas geralmente é em até 3 dias.

 

Qualquer outra dúvida me avise!

 

BittencourtSpotify Star
Help others find this answer and click "Accept as Solution".
If you appreciate my answer, maybe give me a Like.
Note: I'm not a Spotify employee.

E então, @ThayreKraut, o valor foi estornado?

 

 

BittencourtSpotify Star
Help others find this answer and click "Accept as Solution".
If you appreciate my answer, maybe give me a Like.
Note: I'm not a Spotify employee.

Comigo aconteceu o mesmo. Mudei o método de pagamento para um cartão Visa do Banco do Brasil, no dia 12/06 e até agora(21/06) não foi extornado. Como resolver?

Oi @Ddl9, tudo bom?

 

Você se refere à cobrança de R$10,00?

 

Sugiro que que entre em contato com a equipe do SpotifyAjuda diretamente pelo Facebook. Manda um inbox pra eles informando o endereço de e-mail cadastrado nas conta, que eles geralmente respondem logo!

https://www.facebook.com/SpotifyAjuda/

 

BittencourtSpotify Star
Help others find this answer and click "Accept as Solution".
If you appreciate my answer, maybe give me a Like.
Note: I'm not a Spotify employee.

Suggested posts