Announcements

Help Wizard

Step 1

NEXT STEP

Cobrança indevida após solicitar assinatura de estudante

Solved!

Cobrança indevida após solicitar assinatura de estudante

Olá, já sou assinante premium e hoje tentei fazer a mudança para o plano para estudante. Tentei a tarde pelo celular, e na incerteza de que havia dado certo pela minha internet 3g bem instavel, refiz o pedido agora a pouco pelo computador. Mas ao terminar o cadastro eu recebi a notificação do meu cartão que me cobraram 10R$ no cartão de crédito para cada solicitação (a de tarde e a de agora a pouco). Gostaria de saber o prazo para o estorno desse valor. Agradeço desde já. 

Reply

Accepted Solutions
Marked as solution

Oi @Alexandre23, tudo bom?

 

Não se preocupe! Essa cobrança foi apenas uma cobrança pendente.

 

Ela é parte do processo de autorização do seu banco ou da sua operadora de cartão de crédito. Quando você agenda um pagamento, é feita uma autorização temporária do valor. No entanto, se a transação não for concluída, nenhum valor será debitado da sua conta.

 

Nesse caso, a autorização perderá a validade e os fundos reaparecerão no seu extrato. O tempo que esse processo leva pode variar dependendo do seu banco ou da sua operadora de cartão de crédito, mas geralmente é em até 3 dias.

 

Qualquer outra dúvida me avise!

BittencourtSpotify Star
Help others find this answer and click "Accept as Solution".
If you appreciate my answer, maybe give me a Like.
Note: I'm not a Spotify employee.

View solution in original post

27 Replies

Olá @gappdc, tudo bom?

 

Não se preocupe! Se você estiver vendo cobranças inesperadas do Spotify no seu cartão de crédito, confira se elas não estão marcadas como “pendentes”.

 

A cobrança pendente é parte do processo de autorização do seu banco ou da sua operadora de cartão de crédito. Quando você agenda um pagamento, é feita uma autorização temporária do valor. No entanto, se a transação não for concluída, nenhum valor será debitado da sua conta.

Nesse caso, a autorização perderá a validade e os fundos reaparecerão no seu extrato. O tempo que esse processo leva pode variar dependendo do seu banco ou da sua operadora de cartão de crédito. 

Para mais informações, recomendamos entrar em contato diretamente com o seu banco ou sua operadora de cartão de crédito. 

Acesse nosso Guia de solução de problemas com cartão de crédito ou débito para mais informações.  

 

Pelo valor (R$10,00) posso te afirmar que esta é sim uma cobrança pendente. Fica tranquilo, e me avisa aqui depois se tiver alguma outra dúvida!

BittencourtSpotify Star
Help others find this answer and click "Accept as Solution".
If you appreciate my answer, maybe give me a Like.
Note: I'm not a Spotify employee.

fui cobrado indevidamente 

Oi @leandrodamacena, tudo bom? Bem-vindo à Comunidade Spotify.

 

Pode por favor me passar mais detalhes do que está ocorrendo no seu caso?

BittencourtSpotify Star
Help others find this answer and click "Accept as Solution".
If you appreciate my answer, maybe give me a Like.
Note: I'm not a Spotify employee.

Fui cobrado indevidamente. Eu já tinha a assinatura premium e fiz o cadastro para pegar o desconto de estudante, o valor de R$10,00 pendente apareceu na minha fatura tudo certo, porém fui cobrado o valor de R$16,90, fui verificar agora minha próxima fatura que caira na fatura do cartão no dia 30/06 e ainda aparece R$16,90. Fiz o cancelamento do premium pra então refazer como estudante, quando chego na etapa no Sheer ID, diz que já aproveitei o desconto e não me deixa continuar. 

Oi @LeoZancanela, tudo bom?

 

Que estranho -- nesse caso eu sugiro que você entre em contato com a equipe do Spotify diretamente pelo Facebook. Manda um inbox pra eles informando o endereço de e-mail cadastrado na sua conta, que eles resolvem isso pra você!

 

https://www.facebook.com/SpotifyAjuda/

 

Caso não tenha conta no Facebook, pode usar este link abaixo:

 

https://support.spotify.com/br/contact-spotify-support/

 

Me avisa aqui depois se deu certo!

 

BittencourtSpotify Star
Help others find this answer and click "Accept as Solution".
If you appreciate my answer, maybe give me a Like.
Note: I'm not a Spotify employee.

Foi o seguinte eu primeiro usei o spotify free ai depois usei meu cartão de crédito nele depois eu formatei o celular e quando entrei no spotify dizia q eu não tinha nenhum cadastro então eu entrei em um plano familiar ai agora tá chegando todo mês no meu cartão R$ 16.90 dizendo q é do spotify premium e em meu e-mail não consta nd disso e estou pagando por algo q não estou usando, o q eu faço?

Oi @leomorais913-br, tudo bom?

 

Se você está como membro ativo de um Premium Familiar, e ainda assim está sendo cobrado em R$16,90, significa que possui uma segunda conta no Spotify. 

 

Dá uma conferida aqui no guia para verificar se você tem alguma outra conta.

 

Se não indicar uma segunda conta, você pode entrar em contato com o Spotify através do Facebook -- basta enviar uma mensagem privada com o endereço de e-mail da sua conta e nome de usuário que eles resolvem pra você rapidinho.

 

Me avisa aqui depois, ok?

BittencourtSpotify Star
Help others find this answer and click "Accept as Solution".
If you appreciate my answer, maybe give me a Like.
Note: I'm not a Spotify employee.

Me mandaram uma oferta de pagamento de R$ 1,99 no dia 14/06 por 3 meses me dizendo que era uma promoção do Spotify e eu aderi. E agora estão cobrando NOVAMENTE me efetuando um desconto no cartão de 16,90. Eu solicito o estorno desse valor, por gentileza. 

ZZ.jpg
ZZZ.jpg

Oi @lucianolirio94, tudo bom?

 

Essa oferta de R$1,99 é válida apenas para novos usuários que nunca experimentaram o Premium. Esse é seu caso?

 

Se sim, sugiro que você entre em contato com a equipe do Spotify diretamente pelo Facebook. Manda um inbox pra eles informando o endereço de e-mail cadastrado na conta, que eles te respondem rapidinho!

 

https://www.facebook.com/SpotifyAjuda/

 

Caso não tenha conta no Facebook, pode usar este link abaixo:

 

https://support.spotify.com/br/contact-spotify-support/

 

Me avisa aqui depois se deu certo 🙂

 

BittencourtSpotify Star
Help others find this answer and click "Accept as Solution".
If you appreciate my answer, maybe give me a Like.
Note: I'm not a Spotify employee.

Bom dia...meu nome é Maria do Carmo e gostaria de saber se o spotify premium familiar aceita débito bancário mensal no banco CAIXA ECONÔMICA FEDERAL. Caso positivo, como procedo? Tem fone para contato com a equipe do spotify?

Bom dia @Maduca, tudo bom?

 

Não, atualmente o plano Premium Familiar aceita apenas cartão de crédito como forma de pagamento.

 

Qualquer outra dúvida é só falar 🙂

 

 

BittencourtSpotify Star
Help others find this answer and click "Accept as Solution".
If you appreciate my answer, maybe give me a Like.
Note: I'm not a Spotify employee.

Boa tarde. Solicitei a conta de estudante, login Dani_ju e a cobrança no cartão já foi feita. Mas ainda não recebi a conta Premium. Também não consegui enviar os arquivos para comprovar que estudo, como devo fazer isso? Fico no aguardo.

Boa tarde. Contratei ontem a assinatura estudante e já tive a cobrança em meu cartão de credito, mas ainda não estou com a conta premium. Também não consegui enviar a cópia da minha carteirinha de estudante, como devo proceder para enviar? Fico no aguardo

Oi @Dani_ju, tudo bom?

 

Já experimentou sair e entrar novamente na sua conta? De vez em quando é preciso forçar a sincronização entre as informações do seu dispositivo e o sistema de contas do Spotify.

 

Se não der certo, então talvez você tenha outra conta do Spotify e tenha feito o upgrade para o Premium a partir dela.

 

Confira o guia para verificar se você tem alguma outra conta.

 

Se nada disso funcionar, você pode entrar em contato com eles através do Spotify Ajuda no Facebook -- basta enviar uma mensagem privada com o endereço de e-mail da sua conta e nome de usuário que eles resolvem pra você rapidinho.

 

Me avisa aqui depois, ok?

BittencourtSpotify Star
Help others find this answer and click "Accept as Solution".
If you appreciate my answer, maybe give me a Like.
Note: I'm not a Spotify employee.

solicitei a conta Premium, duas vezes fiz o cadastro e não obtive sucesso, assim que fui verificar minha conta do cartão, estava constrando duas cobranças. como mostra em anexo.

porfavor peso que liberem a assinatura ou estornem o valor cobrado. 

file.png

Oi @Dani_ju, tudo bom?

 

E então sua questão foi solucionada?

 

BittencourtSpotify Star
Help others find this answer and click "Accept as Solution".
If you appreciate my answer, maybe give me a Like.
Note: I'm not a Spotify employee.

Oi @thays_rdp, tudo bom?

 

Não se preocupe! As cobranças do Spotify são consideradas apenas como pendentes, até que se conclua a transação do Premium.

 

Ela é parte do processo de autorização do seu banco ou da sua operadora de cartão de crédito. Quando você agenda um pagamento, é feita uma autorização temporária do valor. No entanto, se a transação não for concluída, nenhum valor será debitado da sua conta.

 

Nesse caso, a autorização perderá a validade e os fundos reaparecerão no seu extrato. O tempo que esse processo leva pode variar dependendo do seu banco ou da sua operadora de cartão de crédito, mas geralmente é de 1 a 3 dias.

 

Qualquer outra dúvida me avise!

 

BittencourtSpotify Star
Help others find this answer and click "Accept as Solution".
If you appreciate my answer, maybe give me a Like.
Note: I'm not a Spotify employee.

Olá, fui tentar assinar o Spotify universitário, coloquei os dados e tal, os dados do cartão!  Ai foi pra parte dos dados universitarios(sendo que antes tinha dito que nao tinha sido cobrado nada do meu cartão ainda, so quando concluisse) como eu não estava com os dados universitario na hora, desisti de concluir a assinatura ! Mas quando fui olhar no app do cartão estava la a cobrança de 8,50 e minha conta continua free ! 

50CA4D69-08CE-48F0-8DB4-8B63DD9FBB8D.png
Marked as solution

Oi @Alexandre23, tudo bom?

 

Não se preocupe! Essa cobrança foi apenas uma cobrança pendente.

 

Ela é parte do processo de autorização do seu banco ou da sua operadora de cartão de crédito. Quando você agenda um pagamento, é feita uma autorização temporária do valor. No entanto, se a transação não for concluída, nenhum valor será debitado da sua conta.

 

Nesse caso, a autorização perderá a validade e os fundos reaparecerão no seu extrato. O tempo que esse processo leva pode variar dependendo do seu banco ou da sua operadora de cartão de crédito, mas geralmente é em até 3 dias.

 

Qualquer outra dúvida me avise!

BittencourtSpotify Star
Help others find this answer and click "Accept as Solution".
If you appreciate my answer, maybe give me a Like.
Note: I'm not a Spotify employee.

Suggested posts