Announcements
The Spotify Stars Program: Celebrating Values Week!

Help Wizard

Step 1

NEXT STEP

Contínuas falhas no método de pagamento

Solved!

Contínuas falhas no método de pagamento

Plan

Free/Premium

Country

Brazil

Device

(Samsung Galaxy S7/Dell Inspiron 11)

Operating System

(Android Oreo/Windows 10)

 

My Question or Issue

Bom, estou há quatro dias tentando voltar a ser assinante Premium após ter tido minha assinatura cancelada em razão de um problema com meu antigo cartão. Já tentei dois cartões de crédito, um de débito e ainda assim ocorre, sempre, o mesmo erro: "Falha no pagamento. Tente novamente ou use outra forma de pagamento"

 

pedroprimeiro_1-1583199308629.png

 

Já fiz todas as recomendações do FAQ. Tentei navegador no modo anônimo, tanto pelo notebook quanto pelo próprio celular. Vi nos meus antigos recibos que, não sei a razão, mas minha conta estava sendo cobrada em um endereço na Suécia. Mandei deslogar de todos os dispositivos, apaguei a conta - perdendo todas as minhas playlists - e criei uma nova, com outro e-mail, e ainda assim nada

 

Quando tento o pagamento pelo Nubank, recebo até mesmo a mensagem do aplicativo do banco afirmando que o Ebanx/Spotify verificou se meu cartão estava ativo e "confirmamos que está tudo certo". Mas, na hora do pagamento, falha. Tentei débito Bradesco, falha. Tentei crédito Bradesco, falha.

 

Essa é a minha última tentativa. Se não resolver rapidamente, migro por Deezer. 

Aliás, é muito difícil e ruim entrar em contato com o suporte. O FAQ não ajuda e não existe um endereço de e-mail pra encaminhar as reclamações. Ter que criar conta aqui foi mais um incômodo, mesmo porque vi que há diversas outras reclamações similares a minha e nenhuma **bleep** objetiva dos moderadores da comunidade, apenas "nosso suporte entrará em contato". 

 

Estou esperando o contato.

 

Atenciosamente, 

P.

Reply

Accepted Solutions
Marked as solution

Hey folks, 

 

Thanks for reaching out to the Community. 

 

These errors can be caused by different factors. We'd recommend making sure that your payment method has been issued in the same country as your Spotify account, that it has sufficient funds and that all details are correct. 

 

If everything is correct and you still have issues, you could try using an incognito window or waiting a few hours and then trying again.

 

Lastly, if none of the above work, you can always reach out to our Support team here. They'll be happy to help further by checking your account to see what might be causing this issue. 

 

Hope this is helpful. 

 

Cheers!

NovyModerator
Help others find this answer and click "Accept as Solution".
If you appreciate an answer, maybe give it a "Like".
Are you new to the Community? Take a moment to introduce yourself!

View solution in original post

51 Replies

Olá, @pedroprimeiro 

Seja bem vindo à Spotify Community e obrigado por nos contatar aqui!

Considerando que você já tentou solucionar o seu problema através das soluções básicas, o mais recomendado agora é que você tente solucionar seu problema junto ao suporte

Apenas para fins de informação, eu já estou acompanhando os casos que estão surgindo a respeito desse problema com os pagamentos e estamos reunindo informações para seguir com medidas internas o mais rápido possível.

 

Além disso, há um usuário que estava relatando um problema semelhante ao seu e quando entrou em contato com o suporte, descobriu que havia um problema com o CPF dele junto à Receita Federal (caso queira checar isso, apenas por desencargo de consciência).

 

Atenciosamente, 

hezorg

LuanSpotify Star
Help others find this answer and click "Accept as Solution".
If you appreciate my answer, maybe give me a Like.
Note: I'm not a Spotify employee.

Olá, Hezorg. 

 

Obrigado pelo retorno. Vou checar e lhe dou um retorno assim que possível.

Incrível a quantidade de pessoas com o mesmo problema.

O Spotfy não é claro quanto a sua validação realizada. Não foi aceito pq? faltou saldo? informações incorretas? CPF está com situação irregular na receita? 

A questão é, existe algum motivo para não mostrar ao usuário qual foi o motivo da falha?

 

Como uma empresa como o Spotify não ter essa preocupação mínima com user experience? Cadê o Design Thinking, jornada do usuário, ou qualquer outra coisa de UX?

 

FAQ/Trouble shooting muito genérico/vago, sem informações relevantes para o usuário resolver o seu problema.

 

Incrível como pode uma empresa não resolver problema de usuários que querem pagar pelo serviço (assim como eu), sendo o MRR seu principal (ou único) fonte de faturamento. Se não resolver isso logo, serei apenas mais um no índice de Churn.

Olá, Pedro.
Você teve seu problema resolvido? Estou exatamente com a mesma dificuldade e as características do meu problema são as mesmas.
Endereço na Suécia, vários cartões recusados e já verifiquei meu CPF na Receita Federal, então acredito que não seja esse o problema.
Atenciosamente,

Lucas.

Olá, @LucasSousa 

Seja bem vindo à Spotify Community e obrigado por nos contatar aqui!

Apenas para confirmar, você mencionou que está usando um endereço da Suécia, correto? Se esse for o caso, seu pagamento pode estar sendo recusado porque o país vinculado a sua conta deve ser o mesmo referente ao método de pagamento que você está tentando usar. Ou seja, o seu cartão de crédito deve ter sido emitido no mesmo país onde a sua conta do Spotify foi configurada. Você pode encontrar informações a respeito das configurações do país aqui:

Verifique isso por favor e me mantenha informado. Eu adoraria continuar te ajudando a solucionar o seu problema!

 

Atenciosamente,

hezorg (Luan)

LuanSpotify Star
Help others find this answer and click "Accept as Solution".
If you appreciate my answer, maybe give me a Like.
Note: I'm not a Spotify employee.

Estou com o mesmo problema, coloco o cartão de crédito, uso o mesmo cartão para outros serviços como Netflix e Uber por exemplo e tudo funciona normalmente. CPF normal, cartão funcionando, enfim.

Fiquei um tempo como Premium e voltei para conta free e agora quero voltar para o premium e não consigo.

Já fiz tudo o que orientam, tudo mesmo e nada resolve, o problema é com o Spotify e pelo visto muita gente está tendo o mesmo problema já que essa pergunta está recorrente no fórum.

Captura de Tela 2020-04-14 às 23.12.46.png

Alguém conseguiu??? Estou há 3 dias tentando, o jeito vai ser migrar de aplicativo! Spotify não quer mais ganhar dinheiro?

Hey there @math12142 and @GuiCarvalho,

 

Thanks for reaching out to us 🙂

 

Hope you don't mind us replying in English as it's the Community's official language.

 

Can you try deleting the cache and then opening another browser or incognito window on your PC? That way you can make sure the cache is not leading to this issue.

 

Then you can head here and subscribe to Premium. You can also try with another payment method. Here you can find all the available payment methods in your country.

 

It's also a good idea to contact your payment provider. The folks there can give you more information about the payments.

 

Hope this helps. If you have questions, you know where to find us.

 

Ver Moderator
Help others find this answer and click "Accept as Solution".
If you appreciate an answer, maybe give it a Like.
Are you new to the Community? Take a moment to introduce yourself!

Estou com os mesmos problemas:

Abc1305_0-1602796016494.png

 

 

Já efetuei todas as ações indicadas pelo site (limpar cache, aba anônima, cartões diferentes, dias diferentes...) e mesmo assim não obtive sucesso.

 

Gostaria de saber o motivo e qual ação tomar?

Muito obrigado.

Hey @Abc1305,

 

Thanks for reaching out.

 

Could you also try getting the subscription via the option in Account overview your account page? Make sure to also try it with an incognito browser and another device if you have that option.

 

Let us know if that did the trick. We'll be keeping an eye out for your reply.

Mihail Moderator
Help others find this answer and click "Accept as Solution".
If you appreciate an answer, maybe give it a Like.
Are you new to the Community? Take a moment to introduce yourself!

Limpei o cacheu fiquei uns 2 ou 3 meses sem usar para o algoritmo esquecer do meu cartão e então tentei de novo e funcionou.

Exatamente o que acontece comigo. E não é CPF, não.

Enfim. Tentei de tudo. 

Sempre fui Premium e me tiram do nada. 

O jeito é ir pro Deezer. 

Hey there @deniac,

 

Thank you for your reply in this thread. We really want to help you to fix this. 

 

Can you check so your card is enabled for foreign, secure online, and recurring purchases? You can contact your bank or credit company to check.

 

We'll keep an eye out for your reply.

JeremyModerator
Help others find this answer and click "Accept as Solution".
If you appreciate my answer, maybe give me a Like.
Live, love, laugh and listen to music 🙂

Mesmo problema aqui! 😕
Não consigo fazer o pagamento nem por boleto!
Temos alguma atualização do problema?

Hey @freitasueliton,

 

Thanks for reaching out to the Community.

 

We're sorry to hear you're also experiencing issues with the payments. Could you let us know if you've tried some of the troubleshooting steps suggested above, such as a private or incognito browser or using a different device? Keep in mind that payments with Boleto can take up to 5 working days to process (not including weekends or public holidays). It's also worthwhile to check with your bank to see if your  card is enabled for foreign, secure online, and recurring purchases, as @Jermey suggested.

 

Hope this helps. Keep us posted on how it goes. 

Mihail Moderator
Help others find this answer and click "Accept as Solution".
If you appreciate an answer, maybe give it a Like.
Are you new to the Community? Take a moment to introduce yourself!

Yes, I tried.
I tried with differents cards am payment methods. 😕
I've been using Spotify for years. Why now i have this problem?

Hey there @freitasueliton,

 

Thank you for your reply and confirmation.

 

Can you try from another device to see if the issue persist? 

 

We also suggest that you have a look at this article.

 

Keep us posted. We're always one reply away.

 

Cheers!

JeremyModerator
Help others find this answer and click "Accept as Solution".
If you appreciate my answer, maybe give me a Like.
Live, love, laugh and listen to music 🙂

Yes, the problem persists.
Always that i try to pay a form shows asking to update some data for bank account confirmation. After that, the problem happens.
I'm sure that all data filled in the form is correct.

Hey again @freitasueliton,

 

Thank you for getting back in touch with us.

 

In this case we suggest that you contact your bank.

 

Let us know how everything goes so we can keep on assist you if you need us to. We're happy to help.

 

Cheers!

JeremyModerator
Help others find this answer and click "Accept as Solution".
If you appreciate my answer, maybe give me a Like.
Live, love, laugh and listen to music 🙂

Suggested posts