Announcements

Help Wizard

Step 1

NEXT STEP

FAQs

Please see below the most popular frequently asked questions.

Loading article...

Loading faqs...

VIEW ALL

Ongoing Issues

Please see below the current ongoing issues which are under investigation.

Loading issue...

Loading ongoing issues...

VIEW ALL

Cobrança indevida

Cobrança indevida

Fui fazer o teste de 60 dias grátis e devido a eu já ter feito o teste de 30 dias um ano atrás fui obrigado a cancelar o pedido para não pagar 16 reais, mas foi cobrado 10 reais no meu cartão e não foi estornado em seguida, quero o meu dinheiro de volta agora!
Screenshot_20170327-183915.png
Reply
12 Replies

Oi @Fakyunoob, tudo bom?

Não se preocupe! Se você estiver vendo cobranças inesperadas do Spotify no seu extrato bancário ou do cartão de crédito/PayPal, confira se elas não estão marcadas como “pendentes”.

Cobranças pendentes

A cobrança pendente é parte do processo de autorização do seu banco ou da sua operadora de cartão de crédito. Quando você agenda um pagamento, é feita uma autorização temporária do valor. No entanto, se a transação não for concluída, nenhum valor será debitado da sua conta.

Nesse caso, a autorização perderá a validade e os fundos reaparecerão no seu extrato. O tempo que esse processo leva pode variar dependendo do seu banco ou da sua operadora de cartão de crédito. 

Para mais informações, recomendamos entrar em contato diretamente com o seu banco ou sua operadora de cartão de crédito. 

Pelo valor (R$10,00) posso te afirmar que esta é sim uma cobrança pendente. Fica tranquilo, e me avisa aqui depois se tiver alguma outra dúvida!

BittencourtSpotify Star
Help others find this answer and click "Accept as Solution".
If you appreciate my answer, maybe give me a Like.
Note: I'm not a Spotify employee.

O problema é que eu utilizo o cartão neon, o dinheiro foi retirado da minha conta e não foi devolvido, eu deveria ter 90,01 na conta mas o dinheiro foi simplesmente roubado
Screenshot_20170328-104219.png

E o pior é que minha conta no spotify continua free depois de me roubarem 10 reais, eu só quero meu dinheiro de volta

@Fakyunoob, pode ficar tranquilo que ninguém roubou nada 🙂

Me informe por favor o e-mail cadastrado na sua conta pra eu dar uma olhada.

Vc tem uma conta apenas no Spotify, ou mais de uma?

BittencourtSpotify Star

O e-mail da conta é tiopecincomil@gmail.com

Tenho apenas uma conta, recomendei o teste de 60 dias para minha namorada e ela fez utilizando o meu cartão, ocorreu tudo bem, a cobrança de 10 reais foi estornada em 1 minuto e o dinheiro já estava de volta na conta, mas no meu caso o dinheiro foi simplesmente retirado mesmo eu não tendo direito ao teste grátis. Na screenshot a cobrança traçada é do spotify da minha namorada que foi estornada logo após, pode ver que realmente o dinheiro foi retirado e eu deveria ter R$90,01
Screenshot_20170328-142835.png

@Fakyunoob, a cobrança de R$10,00 é feita para verificar se o cartão dele é um método de pagamento válido. O valor será reembolsado na próxima fatura, por favor confira!

BittencourtSpotify Star

No banco neon as compras via cartão virtual são descontadas diretamente do saldo, o valor não foi reembolsado como foi na confirmação pela conta da minha namorada

Então @Fakyunoob, sugiro que vc aguarde a próxima fatura para receber o reembolso. Outra opção que vc tem é entrar em contato com seu banco para esclarecer por que vc não foi reembolsado como sua namorada foi.

BittencourtSpotify Star

Realizei minha assinatura pelo web site do spotify, e havia um banner oferecendo 30 dias de teste do premmium e após isso caso eu não cancele será cobrada uma taxa de R$16,90 mensal. Porém ao realizar o registro solicitando os 30 dias de premmium gratis, ja foi cobrado do meu cartão. Qual o procedimento para resolução?

Oi @pedrohl, tudo bom?

Essa promoção é válida apenas para novos usuários, que nunca experimentaram o Premium, nem sequer o período de testes.

Se este for o seu caso me avise aqui para analisarmos o que pode ter acontecido!

BittencourtSpotify Star

Eu estava fazendo a conta premium para estudantes, só que eu não sabia que era restrita apenas á universitários, com isso cancelei a compra, mas foi debitado o valor de 8,50 no meu cartão e não foi estornado. Quero ser reembolsada!

Oi @Laiane, tudo bom?

Quando você fez o pagamento? O tempo que esse processo leva pode variar dependendo do seu banco ou da sua operadora de cartão de crédito.

Para mais informações, recomendamos entrar em contato diretamente com o seu banco.

Além disso, você pode mandar uma mensagem pra equipe de contas do Spotify diretamente pelo Facebook. Informa seu endereço de e-mail cadastrado, que eles te respondem rapidinho!

https://www.facebook.com/SpotifyAjuda/

BittencourtSpotify Star

Suggested posts