Help Wizard

Step 1

NEXT STEP

Músicas indisponíveis

Solved!

Músicas indisponíveis

Existem duas músicas no álbum "Nada pode me parar ao vivo" de Marcelo D2 que até poucos dias atrás eu escutava numa boa. Aí elas sumiram e agora aparecem como músicas indisponíveis. O que aconteceu? O são essas músicas indisponíveis?
Desde já obrigado.
Reply

Accepted Solutions
Marked as solution

Poisé @AndreyBr, como eu expliquei numa resposta anterior, essa questão de disponibilidade das músicas não depende do Spotify em si, em sim dos detentores dos direitos autorais delas. Mas em geral é uma questão temporária, e rapidamente ele deve voltar a ficar disponível.

 

Pode até checar todos os álbuns que os outros usuários falaram acima, hoje estão disponíveis 🙂

BittencourtSpotify Star
Help others find this answer and click "Accept as Solution".
If you appreciate my answer, maybe give me a Like.
Note: I'm not a Spotify employee.

View solution in original post

46 Replies

Oi @fabio-quadros,

 

pra mim elas também estão indisponíveis. A 6 e a 11, certo?

 

Isso acontece por conta das gravadoras que detêm os direitos autorais das faixas... Vc notou que ambas têm participações especiais e foram gravadas ao vivo? Muito provavelmente tem a ver com isso.

 

Mas em breve elas devem ser disponiblizadas novamente...

BittencourtSpotify Star
Help others find this answer and click "Accept as Solution".
If you appreciate my answer, maybe give me a Like.
Note: I'm not a Spotify employee.

Estou super indignado com isso também.
Antes podia escutar todos os albuns, novos e antigos, inteiros de uma banda de Jrock  (The Gazette) que amava nos meus 14-18 anos e voltei a ouvir por conta dos novos albuns e relembrar os antigos... do nada, em uma playlist que fiz, metade das  musicas sumira, não entendi, fui atras delas novamente e estavam indisponiveis. O bacana é que eu siguo a banda no spotify mas não recebi nenhuma informação sobre a indiponibilidade instantanea, do nada, dos albuns e das musicas... Cá estou eu voltando á outros dispositivos que não dão essa mancada =\.

Uma falta de consideração mesmo.

Hoje fui escutar o album Wish You

Were Here (1975) do Pink Floyd e

para a minha surpresa só estavam

disponives 2/5 musicas do album,

ontem eu havia escutado o album

inteiro e ate adicionei em uma playlist

minha, pagar 14,90 no serviço Premium 

e ainda assim ter musicas indisponiveis é

muita sacanagem ¬¬

 

Screenshot_2016-11-16-14-27-49.jpg

Mesma coisa aqui mano, ja to até querendo cancelar o plano premium..

 

Desconsideração total, tiraram ventania, tiraram wish you were here..

 

ta osso

Pessoal, essa questão de disponibilidade das músicas não depende do Spotify em si, em sim dos detentores dos direitos autorais delas. Podem ter certeza que todos os aplicativos de streaming tem inúmeros artistas indisponíveis, mas em geral é uma questão temporária. Um ótimo exemplo é o próprio album que deu origem à esta discussão (Marcelo D2 - Nada Pode Me Parar (Ao Vivo), que rapidamente voltou a ficar disponível.

 

Espero que entendam e aguardem um pouco. Enquanto isso, tem muita música boa pra se ouvir por aqui 🙂

 

 

BittencourtSpotify Star
Help others find this answer and click "Accept as Solution".
If you appreciate my answer, maybe give me a Like.
Note: I'm not a Spotify employee.

E o álbum completo do wish you were here tem previsão de retorno?

Também quero saber, acho um desrespeito com conosco eles retirarem assim do nada

@raphael-eq e @faelcandidooo,

 

Como vcs podem ver nesse link, os direitos autorais desse álbum são da própria banda, então cabe a seus integrantes qualquer decisão de quando e onde quais de suas músicas estarão disponíveis no Spotify.

 

Sugiro vcs cobrarem deles mesmo, via Twitter, Facebook, site oficial, etc.

 

Qualquer outra dúvida me avisem!

 

 

BittencourtSpotify Star
Help others find this answer and click "Accept as Solution".
If you appreciate my answer, maybe give me a Like.
Note: I'm not a Spotify employee.

Um álbum que eu amo do Caetano e Maria Gadú, sumiu do meu spotify, não consigo acha-lo em canto nenhum, nem na página do artista, mas quando procuro em outros aparelhos encontro facilmente, alguém pode me ajudar?

Tente desinstalar o app e instalar denovo. Comigo tinha dado certo uma vez.

Oi @Gustavoeight,

 

Vc se refere a esse álbum ao vivo?

https://open.spotify.com/album/1NkmbSNuyP5kDCbnDwC4QG

 

Em qual dispositivo vc não consegue acessar?

 

Com certeza reinstalando vc resolve isso, mas talvez seja possível resolver sem precisar reinstalar.

BittencourtSpotify Star
Help others find this answer and click "Accept as Solution".
If you appreciate my answer, maybe give me a Like.
Note: I'm not a Spotify employee.

E aí @Gustavoeight, era aquele álbum mesmo?

 

BittencourtSpotify Star
Help others find this answer and click "Accept as Solution".
If you appreciate my answer, maybe give me a Like.
Note: I'm not a Spotify employee.

Aqui a mesma situação, há um certo tempo as músicas do álbum Tim Maia In Concert foram ficando indisponíveis, agora o álbum todo está 😕
Screenshot_20170423-225827.png
Marked as solution

Poisé @AndreyBr, como eu expliquei numa resposta anterior, essa questão de disponibilidade das músicas não depende do Spotify em si, em sim dos detentores dos direitos autorais delas. Mas em geral é uma questão temporária, e rapidamente ele deve voltar a ficar disponível.

 

Pode até checar todos os álbuns que os outros usuários falaram acima, hoje estão disponíveis 🙂

BittencourtSpotify Star
Help others find this answer and click "Accept as Solution".
If you appreciate my answer, maybe give me a Like.
Note: I'm not a Spotify employee.

Boa noite. Sou assinante a 3 anos, e quase sempre encontro o que procuro. Quase... Muito frustrante sou muito fã por exemplo do MIDNITE e um dos seus melhores álbuns MEDITATION não existe no Spotify. Incluam esse álbum por favor! Hahaa, desde já agradeço a atenção.

Boa noite @Geovanni7!

 

Como eu expliquei nas respostas acima, essa questão de disponibilidade das músicas não depende do Spotify em si, em sim dos detentores dos direitos autorais delas. Mas em geral é uma questão de tempo.

 

Mas a melhor opção nesse caso é pedir diretamente ao artista pelas redes sociais. Fica a dica!

 

BittencourtSpotify Star
Help others find this answer and click "Accept as Solution".
If you appreciate my answer, maybe give me a Like.
Note: I'm not a Spotify employee.

Paguei a assinatura até hoje apenas por conta do álbum Elvis Live in Vegas, mas as músicas estão ficando todas indisponíveis... Frustrante.

Oi @duandreolli, tudo bom?

 

Realmente pode ser frustrante querer ouvir um álbum e ele não estar disponível no momento. Mas como eu expliquei nas respostas acima, essa questão de disponibilidade das músicas não depende do Spotify em si, em sim dos detentores dos direitos autorais delas. Porém é uma questão de tempo pra que volte a ficar disponível.

 

Esse álbum por exemplo tem hoje 14 músicas disponíveis.

 

De qualquer forma minha sugestão nesse caso é pedir diretamente aos detentores dos direitos autorais pelas redes sociais. 

 

BittencourtSpotify Star
Help others find this answer and click "Accept as Solution".
If you appreciate my answer, maybe give me a Like.
Note: I'm not a Spotify employee.

Então, algumas músicas aparecem como indisponíveis e estão em playlists minhas. como eu não quero mais ouvi-las, como faço para excluir da minha playlist?

Não aparece a opção.
Obrigado!

Suggested posts