Announcements

Help Wizard

Step 1

NEXT STEP

FAQs

Please see below the most popular frequently asked questions.

Loading article...

Loading faqs...

VIEW ALL

Ongoing Issues

Please see below the current ongoing issues which are under investigation.

Loading issue...

Loading ongoing issues...

VIEW ALL

API for artists

API for artists

Estou criando um aplicativo no qual preciso extrair dados de artistas que enviaram suas músicas para o Spotify. Quando eles acessarem o painel e conectarem suas contas, poderão ler esses dados. No entanto, a API pública à qual tenho acesso parece não permitir isso. Vi algo sobre uma API do Spotify para Artistas. Seria essa a solução? Se sim, como faço para acessá-la?

Reply
1 Reply

Oie, seja bem-vindo à comunidade do Spotify, é muito bom te ter aqui!

Sobre sua pergunta, a situação é a seguinte: a API pública do Spotify, que é aberta para desenvolvedores, permite acesso a informações gerais de um artista, como sua discografia, número de seguidores e um índice de popularidade. No entanto, ela não tem permissão para acessar os dados analíticos detalhados e privados que um artista vê em seu painel.

As informações mais aprofundadas — como contagem de streams por música, dados demográficos dos ouvintes (idade, cidade, gênero), e de onde vêm os plays, são exclusivas desses artistas. Atualmente, o Spotify não oferece uma API pública para esses dados específicos. O acesso a essas métricas é restrito aos próprios artistas e suas equipes, para garantir a segurança e a privacidade dessas informações.

Portanto, a "API do Spotify for Artists" que você mencionou não é uma ferramenta disponível para desenvolvedores externos. A funcionalidade que você deseja implementar em seu aplicativo, infelizmente, não é viável com as ferramentas que o Spotify disponibiliza publicamente no momento.

Sei que talvez não seja a resposta que você esperava, mas espero que isso ajude a esclarecer o cenário atual e a direcionar seus próximos passos no desenvolvimento do seu aplicativo.

Abraços,
ribezaz

ribezazSpotify Star
Help others find this answer and click "Accept as Solution".
If you appreciate my answer, maybe give me a Like.
Note: I'm not a Spotify employee.

Suggested posts

Let's introduce ourselves!

Hey there you,   Yeah, you! 😁   Welcome - we're glad you joined the Spotify Community!   While you here, let's have a fun game and get…

ModeratorStaff / Moderator/ 4 years ago  in Social & Random