Help Wizard

Step 1

NEXT STEP

ERRO DE COBRANÇA/ COBRANÇA INDEVIDA

ERRO DE COBRANÇA/ COBRANÇA INDEVIDA

Olá, Entrei no spotify na semana do natal de 2016 para contratar o plano premium - ou era essa a intenção, com os tres primeiros meses de desconto - conforme vocês repetiam na propaganda obrigatória a cada 3 músicas no spotify gratuito. No entanto, hoje, quando consegui rede wi-fi para conectar o computador e entrei no site do spotify "descubro" que estão me cobrando por um plano premium familiar QUE NUNCA ME INTERESSOU. Quando fui olhar para ver se conseguia mudar para o plano que eu realmente tinha contratado (e pelo qual realmente tinha interesse também); sou novamente surpreendida pela informação de que eu perco o direito aos 3 primeiros meses com desconto. Desde então estou há algumas horas tentando achar um telefone do spotify para reclamar desse erro de cobrança e não encontro NENHUM! Minha primeira pergunta: como assim vocês não oferecem um canal direto para solução de problemas? Segunda pergunta: como é que vocês vão extornar o valor cobrado INDEVIDAMENTE (será cobrado agora em janeiro)? Terceiro problema a solucionar: quero apenas o que era do meu interesse DESDE O INÍCIO, ou seja, o plano premium NORMAL e não familiar (até porque não tenho família, logo esse plano não me interessa), mantendo o meu direito aos 3 primeiros meses com desconto conforme vocês repetiam a cada 3 musicas no spotify gratuito. Aguardo a solução desse problema URGENTEMENTE!

Reply
29 Replies

Oi @viviselos, bem-vinda à Comunidade Spotify!

 

Lamento pelo fato ocorrido! Vamos tentar esclarecer o que houve. Não sei se é seu caso, mas essa promoção é apenas para novos usuários que nunca usaram o Premium, nem sequer aquele período de teste.

 

Se você ainda não chegou a usar sua assinatura Premium, o Spotify pode emitir um reembolso integral até 14 dias depois da compra. Basta entrar em contato via formulário online. Depois que enviar, vc vai receber um email em até dois dias; responda, mesmo se for um email automático. Aí sim um funcionário do Spotify vai verificar o que houve e resolver.

 

Além do formulário, vc pode também usar essa página do Facebook (preferencialmente em inglês).

 

Qualquer outra dúvida me avise aqui, ok?

 

 

 

 

 

 

BittencourtSpotify Star
Help others find this answer and click "Accept as Solution".
If you appreciate my answer, maybe give me a Like.
Note: I'm not a Spotify employee.

Fui atualizar minha forma de pagamento para outro cartão, e simplesmente foi cobrado uma taxa de 10 reais. Por favor expliquem.

Oi @Vascaino, tudo bom?

 

Se você estiver vendo cobranças inesperadas do Spotify no seu extrato bancário ou do cartão de crédito, confira se elas não estão marcadas como “pendentes”. Geralmente o valor é de R$10,00.

Cobranças pendentes

A cobrança pendente é parte do processo de autorização do seu banco ou da sua operadora de cartão de crédito. Quando você agenda um pagamento, é feita uma autorização temporária do valor. No entanto, se a transação não for concluída, nenhum valor será debitado da sua conta.

Nesse caso, a autorização perderá a validade e os fundos reaparecerão no seu extrato. O tempo que esse processo leva pode variar dependendo do seu banco ou da sua operadora de cartão de crédito. 

Para mais informações, recomendamos entrar em contato diretamente com o seu banco ou sua operadora de cartão de crédito. 

Acesse nosso Guia de solução de problemas com cartão de crédito ou débito para mais informações.  

NÃO APARECE COMO PENDENTE?

Se a cobrança inesperada não estiver marcada como pendente, veja se você não tem outra conta de onde a cobrança pode estar vindo. 

 

Qualquer outra dúvida me avise!

 

BittencourtSpotify Star
Help others find this answer and click "Accept as Solution".
If you appreciate my answer, maybe give me a Like.
Note: I'm not a Spotify employee.

Me cobraram por um pacote universitário sendo que meus documentos não foram aceitos. Quero o estorno do valor cobrado já que não utilizo desse plano.

Oi @AnnaAlice, tudo bom?

 

Para uma solução mais rápida do seu caso, sugiro que vc entre em contato com a equipe do Spotify diretamente pelo Facebook. Manda um inbox pra eles informando o endereço de e-mail cadastrado na sua conta, que eles te respondem rapidinho!

 

https://www.facebook.com/SpotifyAjuda/

 

Caso não tenha conta no Facebook, pode usar este link abaixo:

 

https://support.spotify.com/br/contact-spotify-support/

 

Me avisa aqui depois se deu certo 🙂

BittencourtSpotify Star
Help others find this answer and click "Accept as Solution".
If you appreciate my answer, maybe give me a Like.
Note: I'm not a Spotify employee.

Olá!
A Spotify fez a promoção de 3 meses gratuitos, antes de terminar este prazo, entrei no plano familiar.
No aplicativo que estou logado (celular), está informando que já estou no plano familiar, mas na fatura do meu cartão veio cobrando o valor do plano individual.
Como podemos solucionar este problema e o ressarcimento, já q estou pagando em 2 planos.
Aguardo retorno.

Oi @Celso_wallace, tudo bom?

 

Se você está recebendo duas cobranças no mesmo mês, é porque possui duas contas. Você tem como conferir isso?

 

Quando vc acessa este link, sua conta aparece como Premium regular ou familiar?

 

https://www.spotify.com/br/account/overview/

 

 

BittencourtSpotify Star
Help others find this answer and click "Accept as Solution".
If you appreciate my answer, maybe give me a Like.
Note: I'm not a Spotify employee.

Olá
Neste link q foi passado, quando acesso ele apresenta a seguinte mensagem
"Estamos todos em família.

Ao fazer parte do Premium for Family, você vai ter todos os benefícios do Premium, mas por um valor menor."

Como faço para CANCELAR esta outra conta, pois pra mim é a msm conta. Utilizo apenas 1 conta.
Grato.

@Celso_wallace, você é o Administrador do plano Familiar, certo?

 

O que pode ter ocorrido é que quando fazemos o upgrade do Premium regular para o Familiar, a data de vencimento passa a ser aquela da nova assinatura, então dependendo do dia que você fez o upgrade, acabou recendo duas cobranças no mesmo mês, em datas diferentes.

 

Se for este seu caso, no próximo mês só haverá a cobrança do plano Familiar.

 

BittencourtSpotify Star
Help others find this answer and click "Accept as Solution".
If you appreciate my answer, maybe give me a Like.
Note: I'm not a Spotify employee.

Sempre usei o Spotify premium, no entanto  no último mês minha conta foi rebaixada devido ao pagamento do cartão. Após pagar o cartao, fui novamente me tornar premium, só que a transação não estava sendo concluída, fiz algumas vezes para ver se concluía a assinatura mas ou pedia pra redigitar os dados, ou dizia que o serviço estava indisponível no momento. Para minha surpresa, logo em seguida, recebi SMS' s do banco do cartão me informando que as compras tinham sido efetuadas, pelo fato de eu ter tentado mais de uma vez. Os valores ainda não foram compensados, porém exijo uma resposta e solução.!

Oi @Rafa26, tudo bom?

 

Não se preocupe - nenhuma cobrança será efetivada sem a devida prestação do serviço. Quando o Premium não é de fato ativado, o valor é devolvido nos dias seguintes.

 

A primeira coisa que sugiro é que você tente novamente, dessa vez usando outros navegadores do seu computador, de preferência no modo privado. Limpar cookies/cache antes também é uma boa.

 

Mas se mesmo assim não conseguir completar o processo, o melhor a se fazer é entrar em contato com a equipe do Spotify diretamente pelo Facebook. Manda um inbox pra eles informando seu endereço de e-mail cadastrado, que eles te respondem rapidinho!

 

https://www.facebook.com/SpotifyAjuda/

 

Caso não tenha conta no Facebook, pode usar este link abaixo:

 

https://support.spotify.com/br/contact-spotify-support/

 

Me avisa aqui depois se deu certo 🙂

BittencourtSpotify Star
Help others find this answer and click "Accept as Solution".
If you appreciate my answer, maybe give me a Like.
Note: I'm not a Spotify employee.

Onde encontro o canal de relacionamento para reclamacoes???? Voces anunciam, de maneira INCOMPLETA uma promocao e quando preenchemos os dados para participacao descobrimos que vamos pagar o preco normal???!!!!

PROPAGANDA ENGANOSA!!!

E fundamental que uma empresa, se for seria, tenha um canal on line ou um call center para contato. Onde esta???

 

Oi @djricardojr, tudo bom?

 

Você pode por favor colar aqui o link dessa tal promoção "incompleta"?

 

Além da comunidade aqui, vc tem o SpotifyAjuda pelo Facebook:

 

https://www.facebook.com/SpotifyAjuda/

 

Pelo Twitter você também consegue:

 

https://twitter.com/spotifyajuda

 

E pode usar este link abaixo:

 

https://support.spotify.com/br/contact-spotify-support/

 

BittencourtSpotify Star
Help others find this answer and click "Accept as Solution".
If you appreciate my answer, maybe give me a Like.
Note: I'm not a Spotify employee.

Ontem, dentro do aplicativo, comecei a preencher as informacoes para aderir a Conta Premium Universitaria...
Coloquei todas as informacoes, inclusive as do cartao... No final deu erro, mas mesmo assim o **bleep** foi cobrado no meu cartao e ate agora nao foi estornado.
E o pior, a minha conta continua Free. Ja desinstalei o aplicativo e fiz login novamente, e nada.
Preciso que o **bleep** seja estornado, pois nao tenho mais interesse no plano.

Oi @julianoleitao, tudo bom?

 

Não precisa se preocupar, essa cobrança foi apenas uma cobrança pendente.

 

Ela é parte do processo de autorização do seu banco ou da sua operadora de cartão de crédito. Quando você agenda um pagamento, é feita uma autorização temporária do valor. No entanto, se a transação não for concluída, nenhum valor será debitado da sua conta.

 

Nesse caso, a autorização perderá a validade e os fundos reaparecerão no seu extrato. O tempo que esse processo leva pode variar dependendo do seu banco ou da sua operadora de cartão de crédito, mas geralmente é em até 3 dias.

 

Qualquer outra dúvida me avise!

BittencourtSpotify Star
Help others find this answer and click "Accept as Solution".
If you appreciate my answer, maybe give me a Like.
Note: I'm not a Spotify employee.

OLÁ!

SOLICITEI O CANCELAMENTO DA MINHA CONTA PREMIUM EM JANEIRO DESSE ANO. 

RECEBI UM AVISO, QUE A MINHA ASSINATURA SERIA CANCELADA NO DIA 15-02; 

NO ENTANTO, JÁ É A SEGUNDA VEZ QUE RECEBO UMA COBRANÇA INDEVIDA, POIS CANCELEI A ASSINATURA E NÃO ESTOU USANDO O APP. 

 

SOLICITO RESOLUÇÃO DO PROBLEMA, BEM COMO, EXTORNO DO VALOR PAGO NO MÊS PASSADO. 

 

AGUARDO RESOLUÇÃO DO PROBLEMA. CASO CONTRÁRIO, VOU ATRÁS DOS MEUS DIREITOS. 

Oi @MORGANAMAC, tudo bom?

 

Quando você clica no link abaixo, sua conta aparece como Free ou Premium?

 

https://www.spotify.com/br/account/overview/

 

Sabe dizer se você tem apenas uma conta no Spotify?

BittencourtSpotify Star
Help others find this answer and click "Accept as Solution".
If you appreciate my answer, maybe give me a Like.
Note: I'm not a Spotify employee.

Fiz meu cadastro primeiramente no plano premium individual. 

Em seguida contratei o plano familiar e fui cobrada pelos dois planos em meu cartão no mesmo mês.

Em meu cadastro, nos recibos, conta somente o plano familiar, porem em meu cartão conta os dois débitos. Não encontrei nenhum local para recocrer ou me dar suporte.

Preciso que resolvam essa questão e que esse valor seja estornado.

Aguardo **bleep**.

Obrigada.

 

Oi @crisncarvalho, tudo bom?

 

Os planos Premium Regular e Familiar são distintos, e suas cobranças não se comunicam. Então quando já temos uma conta Premium Regular e fazemos o upgrade pra Familiar, a cobrança começa da data da contratação, e não a partir de quando seu Premium Regular vence.

 

Qualquer outra dúvida me avise!

BittencourtSpotify Star
Help others find this answer and click "Accept as Solution".
If you appreciate my answer, maybe give me a Like.
Note: I'm not a Spotify employee.

Suggested posts