Announcements
The Spotify Stars Program: Celebrating Values Week!

Help Wizard

Step 1

NEXT STEP

Problema no Desktop para Windows

Solved!

Problema no Desktop para Windows

O programa abre, carrega normalmente todos as opções e sugestões para ouvir, mas quando clico para tocar, nada acontece. A música é selecionada, mas a música não toca.

Plan

Premium

Country

Brasil

Operating System

(Windows 7)

My Question or Issue

Preciso de suporte!!

Accepted Solutions
Marked as solution

Hey folks,

We appreciate all your comments regarding this issue.

We'd like to refer you to the relevant Ongoing Issue thread for this issue here, where we'll be providing affected users with updates on this as soon as we have them.

Thanks!

View solution in original post

42 Replies

Hey @leandrolelo,

Thanks for reaching out to us about this - we hope you don't mind us replying in English here 🙂

First off, could you confirm whether you downloaded the app for desktop directly from the Spotify website or instead from the Windows Store?

If you've tried one of the above and it didn't work, do you mind trying the other and seeing if that works for you instead?

If neither of those work, could you try a clean reinstall of the app, making sure to clear all app data in the process (step 4 in this support article)?

Let us know how that goes! We'll be here in case you need further help with solving this.

tambem estou aguardando soluçao

It seems that a lot of brazilian people with Windows 7 are experiencing this exact problem. The program don't play the music when you press the "play" button. It selects the music, appear to be starting the playback (it turns to the "pause" button instead of "play"), but nothing happens, no music, the time stops at the beginning of the song.

I'm from Brazil and I'm also experiencing this issue.

The Desktop app opens normally. My home page is ok. But none of these features works properly:

- musics - I click on them and they don't play

- daily mix - I click on the playlist and they don't even open. If I click on the icon, the first music appears, but then don't start playing

- lists in my library don't load

When I close the app and open once again, it pops up a window saying Spotify is running - then I have to shut down all the processes to open it properly.

I've already removed and reinstalled the program twice and it didn't work.

Finally, I'm listening to my music without a problem with Spotify Web Player.

Spotify.png
Spotify 2.png

I have exactly the same issue, tried clean restalling and the same happened. I am on a Windows 7 and the problem seems to have begun maybe 4-5 days ago.

The musics that I click don't play and after I click on the first one, the app doesn't freeze but it doesn't load anything more.

Im also from Brazil and i'm having the same problem.

Hello! I agree to write here in English, even though I believe it would be very important for a company like Spotify to offer online support (especially over the phone) and in my native language, after all users of other languages ​​also deserve to meet their needs, in addition to paying for its use.

I downloaded the program directly from the Spotify website and have tried all the procedures you suggested. None of them solved the problem.

Looking for solutions through the Spotify community, I realized that several other users with the same problem, exactly the same. So after seeing this and trying all the procedures, I don't believe the problem is with my procedures. By the way, one day the program was working normally, and the next day the problem started, even if you didn't do anything new, no extra programs, no updates, etc.

thank you very much for your attention and would be very kind if you could give us some solution to the problem. Thank you!

Bom dia, estou com o mesmo problema. Abro no win 7, n"ao consigo tocar musica nenhuma. Após fechar, o spotify não abre at~e que eu encerre os processos abertos (geralmente uns 5) via gerenciador de processos. Quando uso o Spotify via Web, e o App está aberto, ele mostra o que está sendo tocado no web. Mas basta mexer no app e ele trava novamente. Já fiz download do spotify full, fiz clean install, e nada disso funcionou. Acabei de assinar o Premium Duo, não me façam me arrepender, por favor....

Tenho o mesmo problema com o meu APP do Spotify/Win7.

Exatamente a mesma descrição dos anteriores. (Abre, carrega e não toca, trava)

Também já realizei todos os procedimentos de reinstalação completa e permanece com este problema.

Aguardo um retorno o mais breve, pois preciso editar uma play para um evento.

Grata.

Pois é, se eu soubesse que praticamente não existe um suporte online, no minimo via chat, jamais teria assinado. Aliás estou repensando minha assinatura. O que ainda me segura no spotify é a gama de músicas e o app para smartphone, que ainda não deu nenhum problema. Não fosse isso, já estaria migrando para outra plataforma.

Agora que é extremamente decepcionante você pagar por um serviço e não ter suporte não tenho dúvida. Contar somente com a comunidade não resolve.

Pelo menos ganhamos medalhas 😂

Mandei a reclamação diretamente para eles pelo "Contact us". Vamos ver se ajuda.

Poisé!! Kkkk

Obrigado por enviar para ele.

Same problem here - tried to solve this the whole week and still no support from Spotify.

If i reinstall with the full setup (http://download.spotify.com/SpotifyFullSetup.exe) it works for a while - until it auto-updates (I suppose) and I can't play anything again

Vrcarva, your solution worked here too! 👍

I think it may be a bad update.

I'll test this when it updates for the first time: https://www.youtube.com/watch?v=84TT-deLQtU

Until then, i'm trying to disable updating.

---

Em português também:

Vrcarva, sua solução funcionou aqui também!

Eu acho que pode ser uma atualização ruim.

Eu testarei isso aqui quando atualizar pela primeira vez: https://www.youtube.com/watch?v=84TT-deLQtU

Até lá, tentarei desabilitar a ferramenta de atualização do Spotify.

Exact same problem here; Brazilian with Windows 7. I tried to reinstall the damn program five times trhough the week already, used Ccleaner, mannualy deleted folders after uninstall, and so on... The only thing that worked for a while was the Full Setup (http://download.spotify.com/SpotifyFullSetup.exe) posted here by Vrcarva, but when I closed the application and openned it again, the problem came back.

I'll try the Full Install with the autoupdate disabled (https://www.youtube.com/watch?v=84TT-deLQtU), as GuilhermeFK said.

-------------------------------

Exatamente o mesmo problema aqui; Brasileiro com Windows 7. Tentei reinstalar o programa cinco vezes durante a semana, usei o Ccleaner, excluí manualmente as pastas após a desinstalação, e assim por diante... A única coisa que funcionou temporariamente foi o Full Setup (http://download.spotify.com/SpotifyFullSetup.exe) mencionado por Vrcarva. Quando fechei o aplicativo e abri novamente, o problema voltou.

Vou tentar a Instalação completa com a atualização automática desativada (https://www.youtube.com/watch?v=84TT-deLQtU), como GuilhermeFK sugeriu.

Estou com o mesmo problema. Aconteceu comigo na véspera do Natal e agora também.
Fiz novamente a reinstalação e agora fiz a mudança na pasta de update. E o tópico tem 2 semanas, ainda mesmo problema.

Agora com novidades.

Fiz o que tinha colocado na postagem anterior, mas parece que não deu certo. Quando eu fechei o Spotify e ele abriu novamente, ele instalou o update mesmo assim e não funcionou mais.

Agora estou testando uma nova estratégia e consegui, ao menos, fechar e abrir o aplicativo sem dar problema. Para isso:

1) Desativei a inicialização automática do Spotify no aplicativo (para que ele só inicialize quando eu quiser). Para isso:

No aplicativo, clicar no seu Perfil > Preferências > Mostrar Configurações Avançadas > em Inicialização e comportamento da Janela clicar em "Não"

2) Em seguida, utilizei uma outra estratégia que vi num vídeo de setembro, que cria uma forma de acessar o Spotify diretamente na versão anterior, deletando qualquer update que tenha sido criado. As instruções estão no vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=WAy6EsKrwQg

Tradução abaixo:

INSTRUÇÕES:

1. Spotify deve estar instalado, se já não estiver;

2. Spotify deve estar numa versão mais antiga;

3. Navegue ao diretório **bleep** do seu Spotify. Ele deve parecer algo como: C:\Users\"Nome do Usuário"\AppData\Roaming\Spotify (onde "Nome do Usuário" é o seu nome do Windows);

4. Copie e cole este texto no Bloco de Notas (onde "Nome do Usuário" é o nome do seu usuário do Windows):

Echo delete update folder

@RD /S /Q "C:\Users\"Nome do Usuário"\AppData\Local\Spotify\Update" START C:\Users\"Nome do Usuário"\AppData\Roaming\Spotify\Spotify.exe

Salve o arquivo como "RunSpotifyandDeleteUpdate.bat"

5. Clique com o botão direito no arquivo bat que você acabou de criar e selecione "Criar Atalho"

6. Clique com o botão direito no atalho que você acabou de criar e selecione "Alterar ícone" [no meu Windows, precisei entrar em "Preferências"]

7. [Na janela para buscar ícones] Você gostará de mudar o ícone do novo arquivo para que seja o ícone do Spotify. [Clique em Procurar] Navegue para seu diretório **bleep** do Spotify novamente e clique no ícone Spotify.exe. Clique "OK"

9. Coloque esse ícone na sua área de trabalho e APENAS use este atalho para rodar Spotify. Você usará este atalho para começar o Spotify. Cada vez que você rodar este atalho, ele deletará a pasta Update e, então, inicializará imediatamente o Spotify. [IMPORTANTE] Se você iniciar o Spotify pelo atalho original e não pelo editado, então Spotify vai atualizar e você precisará desinstalar e reinstalar a versão antiga de novo. [Por causa disso, deletei todos os atalhos para a versão normal que são criados com a instalação]

Detalhe: essa solução também resolveu o problema de fechar o Spotify e ele continuar rodando!!! 😁

Cara, obrigado por compartilhar sua solução. Mas será que teremos que usar procedimentos não oficiais para um problema que parece ser do próprio programa, já que muitos usuários estão apresentando o mesmo problema? É desalentador (no mínimo) pagar por um programa que não te oferece um suporte de verdade e ainda te trata como se o problema fosse seu.

#decepcionadocomspotify

Hey spotify, read this:
Dude, thanks for sharing your solution. But will we have to use unofficial procedures for a problem that seems to be from the program itself, as many users are experiencing the same problem? It's disheartening (to say the least) to pay for a program that doesn't really support you and still treats you like it's your problem.

#disappointedwithspotify

Concordo super, Leandro. Estou aguardando o contato deles pelo e-mail, mas se não vier nada (nem uma mensagem que seja) vou fazer uma reclamação na Agência de Defesa do Consumidor Sueca (país sede do Spotify) e também no Procon. Faz parte dos termos de uso do serviço que eles ao menos avisam a interrupção do funcionamento do programa - especialmente para nós, que estamos pagando.

By the way, segundo dia de Spotify funcionando.

11 Service limitations and modifications

Spotify will make reasonable efforts to keep the Spotify Service operational. However, certain technical difficulties, maintenance or testing, or updates required to reflect changes in relevant laws and regulatory requirements, may, from time to time, result in temporary interruptions. Spotify reserves the right, periodically and at any time, to modify or discontinue, temporarily or permanently, functions and features of the Spotify Service, with advance notice where possible, all without liability to you, except where prohibited by law, for any interruption, modification, or discontinuation of the Spotify Service or any function or feature thereof. Notwithstanding the foregoing, if you have prepaid fees to Spotify for Paid Subscriptions that Spotify permanently discontinues prior to the end of the Pre-Paid Period (defined in the Payments and cancellations section), Spotify will refund you the prepaid fees for the Pre-Paid Period after such discontinuation. You understand, agree, and accept that Spotify will make reasonable efforts, although it has no obligation to maintain, support, upgrade, or update the Service, or to provide all or any specific content through the Service. Spotify and/or the owners of any Content may, from time to time, remove any such Content without notice. This section will be enforced to the extent permissible by applicable law.

14 Customer support

For customer support with account-related and payment-related questions (“Customer Support Queries”), please submit a ticket to our Customer Service department using the Customer Service contact form on the About Us section of our website. We will use reasonable endeavors to respond to all Customer Support Queries within a reasonable time frame but we make no promises that any Customer Support Queries will be responded to within any particular time frame and/or that we will be able to answer any such queries.

Suggested posts