Agora com novidades.
Fiz o que tinha colocado na postagem anterior, mas parece que não deu certo. Quando eu fechei o Spotify e ele abriu novamente, ele instalou o update mesmo assim e não funcionou mais.
Agora estou testando uma nova estratégia e consegui, ao menos, fechar e abrir o aplicativo sem dar problema. Para isso:
1) Desativei a inicialização automática do Spotify no aplicativo (para que ele só inicialize quando eu quiser). Para isso:
No aplicativo, clicar no seu Perfil > Preferências > Mostrar Configurações Avançadas > em Inicialização e comportamento da Janela clicar em "Não"
2) Em seguida, utilizei uma outra estratégia que vi num vídeo de setembro, que cria uma forma de acessar o Spotify diretamente na versão anterior, deletando qualquer update que tenha sido criado. As instruções estão no vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=WAy6EsKrwQg
Tradução abaixo:
INSTRUÇÕES:
1. Spotify deve estar instalado, se já não estiver;
2. Spotify deve estar numa versão mais antiga;
3. Navegue ao diretório **bleep** do seu Spotify. Ele deve parecer algo como: C:\Users\"Nome do Usuário"\AppData\Roaming\Spotify (onde "Nome do Usuário" é o seu nome do Windows);
4. Copie e cole este texto no Bloco de Notas (onde "Nome do Usuário" é o nome do seu usuário do Windows):
Echo delete update folder
@RD /S /Q "C:\Users\"Nome do Usuário"\AppData\Local\Spotify\Update" START C:\Users\"Nome do Usuário"\AppData\Roaming\Spotify\Spotify.exe
Salve o arquivo como "RunSpotifyandDeleteUpdate.bat"
5. Clique com o botão direito no arquivo bat que você acabou de criar e selecione "Criar Atalho"
6. Clique com o botão direito no atalho que você acabou de criar e selecione "Alterar ícone" [no meu Windows, precisei entrar em "Preferências"]
7. [Na janela para buscar ícones] Você gostará de mudar o ícone do novo arquivo para que seja o ícone do Spotify. [Clique em Procurar] Navegue para seu diretório **bleep** do Spotify novamente e clique no ícone Spotify.exe. Clique "OK"
9. Coloque esse ícone na sua área de trabalho e APENAS use este atalho para rodar Spotify. Você usará este atalho para começar o Spotify. Cada vez que você rodar este atalho, ele deletará a pasta Update e, então, inicializará imediatamente o Spotify. [IMPORTANTE] Se você iniciar o Spotify pelo atalho original e não pelo editado, então Spotify vai atualizar e você precisará desinstalar e reinstalar a versão antiga de novo. [Por causa disso, deletei todos os atalhos para a versão normal que são criados com a instalação]
Detalhe: essa solução também resolveu o problema de fechar o Spotify e ele continuar rodando!!! 😁